Início POLÍCIA

Enterrado corpo de segurança morto a tiros após reagir a assalto em Salvador (VÍDEO)

Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação - Foto: Maiana Belo

Foi enterrado neste domingo (10), o corpo do segurança particular assassinado ao reagir a um assalto no bairro do Itaigara, em Salvador, na tarde de sábado (8), no Cemitério Campo Santo. Um colega de trabalho dele ficou ferido na ação. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. [Confira no final da matéria vídeo do tiroteio que resultou na morte do segurança]

O velório de Jucelando Macedo Silva começou por volta das 15h30. O corpo foi enterrado em seguida, sob forte comoção de amigos e familiares.

Uma câmera de segurança registrou a ação. As imagens mostram o momento em que os seguranças tentaram fugir dos dois suspeitos. Um dos seguranças chegou a entrar em luta corporal com um dos homens. Eles caíram no chão. Neste momento, o segurança foi baleado e não levantou mais.

Em seguida, o segundo segurança apareceu se rendendo, com as mãos para cima. Ele tentou separar o colega de trabalho com o suspeito do chão, enquanto o segundo homem armado apontou para ele. O segundo suspeito também disparou contra o segundo segurança, que foi atingido na perna.

Os dois homens armados fugiram em seguida, em um carro roubado. Conforme a Polícia Militar, o caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai analisar essas imagens da câmera de segurança.

O segurança ferido foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Compartilhe agora: