Home BRASIL

Empresário é preso por viver 20 anos com identidade falsa, escondendo verdade até da família

Empresário de SC é preso suspeito de se passar por outra pessoa por 20 anos — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Um empresário de 47 anos foi detido em Brusque, no Vale do Itajaí, na última quarta-feira (21), sob suspeita de utilizar documentos com identidade falsa por cerca de duas décadas. Segundo o delegado Odair Rogério Sobreira, o homem teria “apagado” sua antiga identidade e adotado uma nova, vivendo uma vida normal com os registros adulterados.

De acordo com as investigações, o indivíduo obteve diversos documentos, como título de eleitor, contas bancárias, alvarás e até mesmo casou-se e teve dois filhos, todos registrados com o nome falso. Surpreendentemente, ele ocultou sua verdadeira identidade até mesmo de sua esposa e filhos.

“Ele passou a ser uma nova pessoa com esse novo nome, essa nova identidade. Ele tirou habilitação, abriu empresas, tirou o CPF. Ele votava, teve dois filhos, relacionamentos conjugais”, detalhou o investigador.

Não é a primeira vez que o suspeito tem problemas com a justiça. Segundo o delegado, ele já havia sido preso anteriormente por pensão alimentícia, utilizando documentos falsificados.

A prisão ocorreu após investigações da Polícia Civil de Brusque, que iniciaram após a Polícia Científica compartilhar informações sobre o possível uso de documento falso pelo suspeito. O mandado de prisão foi emitido com base nos crimes de uso de documento falso, falsificação de documento e falsidade ideológica.

Durante busca e apreensão na residência do indivíduo, foram encontrados diversos itens relacionados à identidade falsa, incluindo uma pequena quantidade de maconha, cartões bancários, cheques, documentos empresariais e uma carteira de motorista, todos com o nome falso.

O homem, natural de Joaçaba, no Oeste de Santa Catarina, já utilizava o nome falso quando chegou a Brusque, onde construiu sua vida e família.

Compartilhe agora: