Início Bahia

Editais abertos de concorrência para concessão de rádios comunitárias na Bahia

Salvador Notícia: Foto/Divulgação

As rádios comunitárias cumprem importante papel na democratização da informação e na difusão de conteúdos confiáveis, além de refletir os temas centrais nas comunidades em que estão inseridas. Fortalecer e aumentar o número de veículos com estas características é prioridade no governo Lula.

Iniciamos o ano com uma excelente notícia, por meio da Secretaria de Radiodifusão (Serad) do Ministério das Comunicações (MinC) foram concebidos três editais de abertura de novas rádios comunitárias. Associações e fundações sem fins lucrativos de 22 municípios baianos que podem participar da seleção para executar o serviço de radiodifusão comunitária.

Entre os municípios baianos elegíveis estão: Gentio do Ouro, Ibitiara, Inhambupe, Irajuba, Itaeté, Itapicuru, Itiúba, João Dourado, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Mirangaba, Monte Santo, Mucuri, Mutuipe, Nova Rendenção, Pindai, Santa Bárbara, Santa Inês, Sento Sé, Serra Preta, Teodoro Sampaio e Vera Cruz.

Confira aqui os três editais correspondentes aos 22 municípios citados acima, aqueles que podem concorrer a concessão das rádios comunitárias:

Compartilhe agora: