O Bahia conquistou um triunfo histórico por 1 a 0 sobre o Palmeiras na noite deste domingo (27), pela sexta rodada do Brasileirão. O resultado encerra um tabu de 13 anos sem vencer o Verdão fora de casa!
Com o resultado fora de casa, o Esquadrão fica com nove pontos ganhos e ocupa o sétimo lugar na classificação.
A próxima partida do Bahia será contra o Paysandu, na quarta-feira (30), em jogo válido pela Copa do Brasil. O duelo acontecerá em Belém.
Primeiro tempo entre Palmeiras e Bahia termina sem gols
A primeira etapa no Allianz Parque foi marcada por um jogo equilibrado e brigado no meio-campo, sem grandes jogadas construídas por partes dos dois lados.
O Bahia tinha Ademir e Erick Pulga abertos nas pontas e eram eles os principais jogadores que levavam perigo aos defensores palmeirenses – em especial Pulga em disputa com Giay.
Já pelo lado do time palmeirense, as dificuldades eram de furar a defesa tricolor. Mesmo jogando em casa, e com um número maior de finalizações no primeiro tempo, o goleiro Marcos Felipe poucas vezes precisou trabalhar efetivamente.
Segundo tempo: Bahia quebra tabu com gol nos acréscimos
Já no retorno para a segunda etapa, o Esquadrão chegou perto de abrir o placar em um chute forte de Willian José, aos dez minutos, que parou em Weverton e na trave. Seria um golaço! Em resposta, o Palmeiras quase abriu o lacar com Estêvão, aos 16 minutos.
Com o passar do tempo, a partida ganhou em intensidade com as duas equipes buscando o gol que poderia garantir o triunfo para um dos lados. Um dos jogadores que entraram em campo no segundo tempo, Erick salvou em cima da linha o que seria gol de Vitor Roque.
Aos 43 minutos, a arbitragem de campo foi para o vídeo interpretar um possível pênalti, mas foi mantida a falta fora da área. Que susto!
Nos acréscimos, o Esquadrão aproveitou uma das subidas em velocidade, com uma jogada trabalhada entre que terminou em finalização de Kayky. A bola tocou no travessão antes de balançar as redes e garantir o triunfo!