O dono de um bar na região da Gamboa e um motociclista por aplicativo foram mortos a tiros na noite de quinta-feira (26), na Avenida Lafayette Coutinho, conhecida como Avenida Contorno, uma das principais vias de Salvador.
As vítimas foram identificadas como Eduardo Reis Costa, de 32 anos, e Almir Medina dos Santos Santana, de 38. Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 20h, entre o Museu de Arte Moderna da Bahia e a Praia da Preguiça.
As investigações preliminares indicam que Eduardo, que trabalhava como motorista por aplicativo, estava transportando Almir quando ambos foram perseguidos por uma dupla armada. Nenhum objeto das vítimas foi roubado pelos suspeitos.
A motocicleta em que eles estavam seguia no sentido Elevador Lacerda e atravessou para o outro lado da via após o ataque.
Familiares e amigos de Almir informaram que ele era proprietário de um bar na Gamboa, embora tivesse se mudado com a esposa e três filhos para o bairro de Narandiba há quase três anos. Apesar disso, ele mantinha o negócio e o frequentava diariamente. Almir estava a caminho de casa no momento em que foi morto.
Eduardo, que já conhecia Almir, realizava corridas particulares para ele, negociadas fora dos aplicativos de viagens.
Ainda não se sabe se os criminosos estavam em um carro ou motocicleta, nem se o alvo do ataque era uma das vítimas ou ambas.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).