Início Bahia

Dois policiais penais são presos por suspeita de corrupção e organização criminosa em Salvador

Foto: Divulgação/MP-BA

Dois policiais penais foram presos em Salvador, suspeitos de envolvimento em crimes de corrupção e organização criminosa. A operação “Falta Grave”, conduzida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), realizada na manhã desta sexta-feira (20), cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nos bairros de Engenho Velho de Brotas e Cabula.

Além das prisões, foram executados mais três mandados de busca e apreensão nos bairros de Santa Terezinha, Fazenda Grande do Retiro e Nova Brasília.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), a operação visa combater crimes de corrupção e associação criminosa envolvendo servidores da própria Seap. O MP-BA, no entanto, não divulgou detalhes sobre os crimes específicos atribuídos aos suspeitos.

A ação mobilizou mais de 50 policiais penais da Superintendência de Gestão Prisional (SGP), por meio do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/Bahia).

Compartilhe agora: