Início Denúncia

Dois homens são presos em laboratório de combustíveis adulterados na RMS

Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens nesta segunda-feira durante uma operação que desarticulou um laboratório, depósito e distribuidora de combustíveis adulterados, localizados em um galpão no município de Dias d’Ávila.

Na operação, foram apreendidos dez caminhões-tanque e três tanques fixos, contendo 595 mil litros de combustíveis, incluindo diesel S10, gasolina e etanol. Os produtos foram avaliados em aproximadamente R$ 3,3 milhões.

Segundo as investigações, os criminosos utilizavam uma técnica especializada para subtrair os combustíveis, perfurando dutos e instalando válvulas para extrair o produto. Após a extração, os combustíveis eram adulterados e vendidos para postos de combustíveis clandestinos e a granel, sem bandeira.

No galpão, a polícia encontrou diversos equipamentos utilizados no esquema, como máquinas de sucção, mangueiras, luvas, corantes, placas de simbologia de combustível e amostras dos tipos de combustíveis adulterados. Também foram encontrados um escritório com notebook, caderno de contabilidade e documentos, que foram analisados por técnicos da Transpetro e outras empresas do setor petrolífero, com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Esta é a segunda operação de desarticulação de um laboratório de combustíveis adulterados realizada pela Polícia Civil desde o início do ano. A primeira ocorreu em janeiro, em Feira de Santana, conduzida pela equipe do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco).

Compartilhe agora: