Início Acidente Deslizamento de terra na Noruega empurra casas para dentro do mar (VÍDEO)

Deslizamento de terra na Noruega empurra casas para dentro do mar (VÍDEO)

Deslizamento de mais de 600 metros de largura levou ao mar oito casas em Krakneset, no norte da Noruega.

Foto reprodução

O deslizamento preencheu uma área de 650 m e teve cerca de 150 m de profundidade. Além das residências, quatro motorhomes usados como casa de campo também foram levados para o mar.

“Aqui  em Alta, nunca houve um deslizamento tão grande”, disse o engenheiro Anders Bjordal ligado à prefeitura da cidade em entrevista ao canal CNN. Segundo ele, esse tipo de fenômeno raramente ocorrem na Noruega, talvez uma vez a cada um ou dois anos, disse.

De acordo com informações do portal The Local, ninguém ficou ferido em resultado do desastre ambiental. Quando o deslizamento atingiu o local, lá já não havia pessoas. Alguns moradores foram evacuados por helicóptero.

No vídeo é possível observar que um cachorro permaneceu no povoado. Porém, a polícia afirma que ele conseguiu escapar e nadar até a costa em segurança.

O desastre ocorreu devido a uma forte atividade sísmica que, conforme avisam as autoridades norueguesas, vai continuar ainda nos próximos dias.

LEIA TAMBÉM:

Rui Costa recorre ao STJ para impedir circulação de transporte interestadual na Bahia

Governo tira R$ 83,9 milhões do Bolsa Família Nordeste para a comunicação

Nós somos o SALVADOR NOTÍCIA. Um site de notícias, que tem compromisso com a verdade, velocidade na informação em uma plataforma moderna e de fácil acesso.
Nosso site foi elaborado para atender uma lacuna do mercado de comunicação, priorizando o leitor. Aqui, você pode denunciar e nós iremos apurar.  Estamos presentes nas principais redes de socialização da internet para tornar nosso contato mais próximo e agradável.  Você vai encontrar um destaque para as notícias de Salvador, Região Metropolitano, do Estado da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Reportagens do dia-a-dia e entrevistas com personalidades de diversos seguimentos que representam nosso sociedade.

Compartilhe agora: