Home Destaques

Concha Acústica recebe peça musical gratuita em celebração à independência da Bahia

Foto: Reprodução

Dez anos depois da sua primeira apresentação, a peça musical “2 de Julho – A Ópera da Independência” volta a ser encenada em solo baiano, desta vez tendo como palco a Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. 

Sob a direção de Paulo Dourado, o público vai conferir duas apresentações, nos dias 21 e 22 de julho (sexta-feira e sábado), às 19 horas. Os ingressos serão disponibilizados pelo Sympla e pela bilheteria do TCA a partir de quarta-feira (19).

A montagem atual é uma iniciativa do Governo da Bahia através da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), integrando o Plano de Ações em comemoração do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia.

Para o secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, o espetáculo é um passo muito importante para contar a história com as cores que ela deve ter, as cores do povo, com a consciência de que o futuro é construído a partir do fortalecimento das identidades. 

“O povo foi fundamental para libertar o país há 200 anos e ainda hoje se mantém em luta pela nossa democracia e liberdade. Homenagear o Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia é trazer para a frente da história”, completa o secretário.

Serviço

O que: Espetáculo musical 2 de Julho – A Ópera da Independência.
Quando: 21 e 22 de julho (sexta e sábado), às 19h.
Onde: Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA).
Classificação: Livre.

Compartilhe agora: