Início Educação “Colégio inaugurado pelo governador no Caípe beneficia jovens de Madre de Deus”,...

“Colégio inaugurado pelo governador no Caípe beneficia jovens de Madre de Deus”, diz Jailton Jajai

Foto: Reprodução

O deputado estadual Niltinho, líder do PP na Assembleia Legislativa da Bahia, e o ex-prefeito de Madre de Deus e presidente do PP no município, Jailton Jajai, participaram, ontem (20), da inauguração da nova sede do Colégio Estadual do Campo de Tempo Integral Ana Junqueira Ayres Tourinho. A escola fica localizada no bairro do Caípe, que fica em São Francisco do Conde, no limite entre os dois municípios. A entrega foi realizada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).

De acordo com Jailton Jajai, o colégio vai beneficiar diversos estudantes de Madre de Deus. “Mais uma ação do governador Jerônimo Rodrigues em benefício da educação, de nossa região e da população de Madre de Deus”, disse Jailton Jajai.

Além da escola, foi entregue também um ônibus escolar para atender os alunos da região.

De acordo com o Governo do Estado da Bahia, a unidade é a 37ª do modelo a ser entregue pelo Governo do Estado – através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) – e reúne investimento de mais de R$ 29,2 milhões.

Com 24 salas de aula, a escola possui restaurante estudantil, teatro, campo de futebol society com pista de atletismo, quadra poliesportiva coberta e toda a estrutura necessária para que os estudantes possam desenvolver atividades complementares. Um ônibus escolar também foi entregue para fazer o transporte dos estudantes.

“Segundo dia do ano letivo de 2024, fizemos uma grande festa na segunda-feira, ontem, em toda a Bahia, abrindo as portas para que os estudantes possam ser acolhidos e tratados, durante todo o ano, com cuidado, com zelo, com muita aprendizagem. A escola está pronta para receber este ano letivo, e nós aproveitamos esse momento para que seja iniciado com boas estruturas. É isso que queremos fazer e vamos fazer em toda a Bahia. Entregamos mais uma escola aqui, hoje, num distrito importante, de um município produtor de petróleo, município rico, e que precisa, portanto, de uma boa formação educacional”, destacou o governador.

O ex-vereador de Madre de Deus, Anselmo (PP), também participou do ato.

Compartilhe agora: