Fechar menu
SALVADOR NOTÍCIASALVADOR NOTÍCIA

    Assine atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    O que há de novo

    Mestre Bule-Bule é atração da 7ª Feira do Cordel Brasileiro com palestra, show e participação na abertura oficial em Salvador

    14/05/2026

    Homem é preso suspeito de perseguir criança de 10 anos na Chapada Diamantina

    14/05/2026

    Acelen anuncia redução de até 6,9% no preço dos combustíveis na Bahia

    14/05/2026
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Tendendo
    • Mestre Bule-Bule é atração da 7ª Feira do Cordel Brasileiro com palestra, show e participação na abertura oficial em Salvador
    • Homem é preso suspeito de perseguir criança de 10 anos na Chapada Diamantina
    • Acelen anuncia redução de até 6,9% no preço dos combustíveis na Bahia
    • Lula e Jerônimo entregam 384 moradias do Minha Casa, Minha Vida em Camaçari
    • Rodoviários aprovam estado de greve em Salvador
    • Empresa ligada a filme sobre Bolsonaro recebeu R$ 159 milhões de fundos investigados pela PF no caso Banco Master
    • Ex-rodoviário invade garagem de ônibus com caminhão e destrói cinco veículos em Salvador
    • Internet precária e falta de identificação são causas de desinformação
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube LinkedIn Whatsapp TikTok
    SALVADOR NOTÍCIASALVADOR NOTÍCIA
    • Início
    • Notícias
      • Bahia
      • Educação
      • Emprego
      • Entrevistas
      • Famosos
      • Indústria
      • Justiça
      • Legislação
      • Meio Ambiente
      • Religioso
      • São João
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Vídeos
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Internacional
    • Política
    • Segurança
    • Eventos
    • Contato
      • Política de Privacidade
      • Termos De Uso
    SALVADOR NOTÍCIASALVADOR NOTÍCIA
    Lar»Carnaval»Circuito Batatinha valoriza cultura e diversidade musical nas praças do Pelourinho no Carnaval da Bahia 2026
    Carnaval

    Circuito Batatinha valoriza cultura e diversidade musical nas praças do Pelourinho no Carnaval da Bahia 2026

    Programação distribuída em cinco largos do Centro Histórico reforça tradição, pluralidade artística e proximidade com o público
    ROSY SILVAPor ROSY SILVA12/02/20263 minutos de leitura
    Compartilhar Facebook Twitter LinkedIn Tumblr E-mail Telegrama Whatsapp
    Escandurras Easy Resize.com
    Foto: Divulgação
    Compartilhar
    Facebook Twitter Telegrama E-mail LinkedIn Whatsapp

    O circuito Batatinha (Pelourinho), segue como um dos espaços mais simbólicos do Carnaval da Bahia 2026, apostando na valorização da cultura, da música e das manifestações artísticas em formato mais próximo do público. Com programação distribuída entre a Praça Quincas Berro D’Água, Tereza Batista, Pedro Arcanjo, Praça das Artes e Largo do Pelourinho, o circuito reafirma a proposta de um Carnaval diverso, acessível e conectado às raízes culturais baianas.

    Na quinta-feira (12), a programação reúne Rafael Pondé, Wilsinho Kraychete, Escandurras, Márcia Short e Ricardo Chaves na Praça Quincas Berro D’Água; Jorge Zarath, Zé Paulo, Sarajane, Lego Valentim e Leva Trio e Elas Cantam Axé na Tereza Batista; Legião do Samba, Filomena Bagaceira, Saulo Braga, Dan Valente e Carla Visi na Pedro Arcanjo; Amanda Santiago, Lazzo Matumbi, Aloisio Meneses, Bailinho de Quinta e Jammil na Praça das Artes, abrindo oficialmente a folia no Centro Histórico com variedade de ritmos e estilos.

    Na sexta-feira (13), sobem aos palcos Carla Cristina e Sergynho Pimenta na Quincas Berro D’Água; Tonho Matéria e Lukas Miranda na Tereza Batista; Adão Negro e Serestão do Lopes na Pedro Arcanjo; Diego Henrique e Marcia Freire na Praça das Artes, mantendo o clima festivo e a diversidade musical característica do circuito.

    No sábado (14), a festa continua com Renanzinho CBX e Batifun na Quincas Berro D’Água; Ana Mametto, Brenno Casagrande e Luciano Calazans na Tereza Batista; Aila Menezes e Edu Casanova na Pedro Arcanjo; Larissa Luz e Mariene de Castro na Praça das Artes; e Majur no Largo do Pelourinho, fortalecendo o Pelourinho como polo cultural do Carnaval.

    No domingo (15), a programação conta com Tenilson Del Rey e Nando Borges na Quincas Berro D’Água; Ruan Vaqueirinho, Paulinho Boca e Gereba Barreto na Tereza Batista; Cesar Figueiredo e Magary Lord na Pedro Arcanjo; DH8 e Vânia Abreu na Praça das Artes; Gerônimo no Largo do Pelourinho, reunindo foliões e turistas em uma atmosfera marcada pela tradição e pela música.

    Na segunda-feira (16), se apresentam Uel e Gui Vieira na Quincas Berro D’Água; Pierre Onassis na Tereza Batista; Patrick Levy e Juan e Ravena na Pedro Arcanjo; Márcio Castro e Motumbá na Praça das Artes; e Davi Moraes e Pepeu Gomes no Largo do Pelourinho, garantindo a continuidade da festa com diferentes expressões artísticas.

    Encerrando a programação, a terça-feira (17) terá Viola de Doze, Gabi Lins e Vinicius na Quincas Berro D’Água; Dan Miranda e Gabriel Mercury na Tereza Batista; Igor Serravalle e Eletrikaz na Pedro Arcanjo; e Luedji Luna no Largo do Pelourinho, consolidando o circuito Batatinha como espaço de celebração cultural, diversidade e encontro de gerações.

    Com realização do Governo da Bahia, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), o Carnaval da Bahia 2026 reforça o tema “Um Estado de Alegria”, celebrando a cultura, a diversidade e a força da maior festa popular do estado.

    #Carnaval #Pelourinho
    Compartilhar. Facebook Twitter LinkedIn Telegrama Reddit E-mail Whatsapp
    Artigo AnteriorTheuzinho é a terceira atração a desfilar no circuito Dodô e marca estreia no Carnaval de Salvador
    Próximo artigo Tony Salles agita o Barra-Ondina com pagodão e arrasta multidão
    ROSY SILVA
    • Local na rede Internet

    Jornalista

    Related Posts

    Mestre Bule-Bule é atração da 7ª Feira do Cordel Brasileiro com palestra, show e participação na abertura oficial em Salvador

    14/05/2026 Entretenimento Por ROSY SILVA

    Homem é preso suspeito de perseguir criança de 10 anos na Chapada Diamantina

    14/05/2026 Polícia Por ROSY SILVA

    Internet precária e falta de identificação são causas de desinformação

    14/05/2026 Últimas notícias Por REDAÇÃO

    Boulos critica compensação a empresas pelo fim da escala 6×1

    14/05/2026 Últimas notícias Por REDAÇÃO

    Rádio Nacional transmite confronto decisivo entre Vitória e Flamengo

    14/05/2026 Últimas notícias Por REDAÇÃO

    Encceja 2026: prazo de inscrição termina sexta-feira (15)

    14/05/2026 Últimas notícias Por REDAÇÃO
    Adicione um comentário

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    Demo
    Top Posts

    Quatro suspeitos mortos em confronto com a polícia em Itaparica

    13/09/2024

    Uesb prorroga, até 30 de setembro, inscrições e pedidos de isenção do Vestibular 2025

    27/09/2024

    Inscrições para o Prêmio Abapa de Jornalismo 2024 encerram em 20 de setembro

    13/09/2024
    Não perca
    Entretenimento

    Mestre Bule-Bule é atração da 7ª Feira do Cordel Brasileiro com palestra, show e participação na abertura oficial em Salvador

    Por ROSY SILVA14/05/2026

    O cordelista, sambador e compositor baiano Mestre Bule-Bule está entre os destaques da 7ª Feira…

    Homem é preso suspeito de perseguir criança de 10 anos na Chapada Diamantina

    14/05/2026

    Acelen anuncia redução de até 6,9% no preço dos combustíveis na Bahia

    14/05/2026

    Lula e Jerônimo entregam 384 moradias do Minha Casa, Minha Vida em Camaçari

    14/05/2026
    Manter contato
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • Whatsapp
    • Twitter
    • Instagram
    • Pinterest
    • LinkedIn
    Últimas revisões
    Demo
    Mais popular

    Quatro suspeitos mortos em confronto com a polícia em Itaparica

    13/09/2024

    Uesb prorroga, até 30 de setembro, inscrições e pedidos de isenção do Vestibular 2025

    27/09/2024

    Inscrições para o Prêmio Abapa de Jornalismo 2024 encerram em 20 de setembro

    13/09/2024
    Nossas escolhas

    Lula recebe Michelle Bachelet e reafirma apoio para ela chefiar ONU

    12/05/2026

    Morre mãe do ativista brasileiro Thiago Ávila, preso em Israel

    06/05/2026

    Homem atira durante jantar de Trump com correspondentes em Washington

    26/04/2026

    Assine para atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Anunciar
    © 2026 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.