Início Acidente

Cerca de 100 crianças são internadas com febre, dor de cabeça e diarreia na Bahia

FOTO: ALMIR SANTANA

Cerca de 100 crianças foram diagnosticadas com sintomas de febre, dor de cabeça e diarreia em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. Os casos começaram a surgir a partir de ontem(quinta-feira,13/2). inicialmente, a suspeita do surto era de que os sintomas surgiram supostamente após consumirem um lanche na Escola Municipal João Paim. Nesta manha de sexta, 14/02 novos casos foram relatados de crianças que não consumiram o lanche e sim a água da Escola.

Aproximadamente 28 crianças já receberam alta e o restante continua em atendimento e observação.

Foto: Aratuon

As crianças foram internadas no Hospital Albino Leitão. Familiares disseram que, inclusive, a unidade está com duas salas cheias de alunos da instituição de ensino que apresentaram os mesmos sintomas. Por conta disso, os pacientes chegaram a ser transferidos para os Hospitais Irmã Dulce, em Simões Filho, e Estadual da Criança, em Feira de Santana. O estado de saúde delas ainda não foi divulgado.

De acordo com o tio de um dos alunos, Elielson Barros, 45 anos, a suspeita é que as crianças tenham sido contaminadas por um achocolatado servido. “O meu sobrinho tem 11 anos e está na 4ª série. Tudo começou por volta das 15h após o hora da merenda. Até agora de manhã está chegando crianças no hospital. A escola não sabe explicar o que aconteceu”, informou durante entrevista a reportagem.

A policia civil investiga o caso e deve ter em breve um laudo técnico que aponte as causas do mal estar coletivo das crianças da Escola Municipal João Paim.

Compartilhe agora: