O Bahia conquistou um grande triunfo ao derrotar o Nacional por 1 a 0, em pleno Uruguai, garantindo três importantes pontos dentro do grupo F.
Com o triunfo conquistado, o Bahia lidera momentaneamente a chave enquanto aguarda o outro resultado da rodada, entre Inter e Atlético Nacional.
Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Rogério Ceni fez questão de ressaltar a importância de terminar um jogo de Libertadores, como visitante, com o placar zerado.
“Acho que manter o zero no placar, fora de casa, em Libertadores, é algo para poucos. Claro que alguns times são mais experientes, que estiveram nos últimos anos”.
Para ele, um triunfo sem levar gol fora do Brasil faz com que a atuação tenha sido perfeita.
“Nós, neste século, estamos pela primeira vez, vamos cometer mais erros. Mas foi uma partida perfeita, temos que comemorar. Passar com zero foi importante”.
Jogar Libertadores amadurece o elenco do Bahia, diz Ceni
Campeão de Libertadores como jogador, e titular absoluto do São Paulo em inúmeras edições, Ceni relembrou o espírito da competição, afirmando que jogar esta competição nacional amadurece o elenco mais rápido.
“Vencemos por 1 a 0, não sofremos gol no final. A gente se baseia muito pelo que acontece, se o gol sai no final é o time da raça, que não desiste. Quando sofre o gol no final é o time que não está maduro. São avaliações. Acho que fizemos um bom jogo. A Libertadores traz uma maturidade muito grande para os jogadores. Espero que o Bahia possa jogar mais Libertadores no futuro. Jogar aqui contra um dos grandes do Uruguai e não sofrer gols é muito importante”.
Pela Libertadores, o próximo jogo será no dia 24 de abril, contra o Atlético Nacional, em casa. Antes disso, o Esquadrão enfrentará Mirassol, Cruzeiro e Ceará pelo Brasileirão.