O Bahia tropeçou em casa diante do Palmeiras, somando o sexto jogo consecutivo sem triunfar na Série A e desperdiçando a chance de entrar no G-7 nessa rodada.
Após a partida, o técnico Rogério Ceni avaliou positivamente a atuação dos seus jogadores e afirmou que é preciso continuar jogando dessa forma na reta final para que os resultados positivos voltem a acontecer.
“A gente tem que continuar jogando dessa maneira. Se a gente continuar criando oportunidades e dominando o jogo, como foi hoje, as coisas em determinado momento elas viram”.
O treinador tricolor diz ainda que o Bahia merecia sair de campo com o triunfo por ter criado mais oportunidades em relação ao adversário.
“O que a gente não pode é oscilar; fazer um jogo como a gente fez hoje, que mereceu a todo momento vencer o jogo, mas o futebol não tem justo ou injusto. Tivemos a bola do gol, mas que desvia em um jogador nosso, Biel saindo na cara do gol, quantas bolas passaram na frente do gol… E tem a bola que bate na trave, passa dois dedos depois da linha e entra. Assim você perde um jogo no qual dominou, teve todas as oportunidades de gol, mas o adversário não teve nenhuma chance a mais além dos gols e sai vencedor”.
Falhas nas finalizações tiraram o triunfo do Bahia, avalia Ceni
Já a maior crítica de Rogério Ceni em relação ao futebol apresentado pelo time tricolor nesta noite foi no momento de concluir a bola para o fundo das redes.
O técnico tricolor saiu satisfeito pelo número de oportunidades criadas, mas reclamou categoricamente sobre as oportunidades perdidas, que, para eles, determinaram a derrota do Bahia.
“O que nós temos é nos concentrar nessas últimas quatro rodadas e vencer. Jogar da mesma maneira como jogamos hoje, comportamentalmente falando da mesma maneira, e torcer para que as oportunidades criadas terminem em gol e que nós não percamos as chances”.
“Tivemos oportunidades dentro da nossa proposta. Não tivemos a calma, a perfeição, para executar as chances em gol. Os três meio-campistas que iniciaram hoje, e que iniciam a maioria das partidas, vêm fazendo por merecer o espaço que eles têm dentro de campo. E as alternativas hoje foram em função de como o Palmeiras marca de forma individual. Marcamos bem, pressionamos bem, ganhamos praticamente todas as bolas de cabeça, colocar Biel e Ademir no 1 contra 1. Mas saímos frustrados diante do que apresentamos em volume, do que jogamos contra um postulante, merecíamos sair daqui vitoriosos no jogo de hoje”.
O Bahia voltará a jogar em casa no domingo (24), contra o Athletico Paranaense.