Derrotado na disputa pelo Governo da Bahia, ACM Neto, do União Brasil, declarou nesta quarta-feira (07), em Brasília, apoio ao senador Flávio Bolsonaro, do PL, no segundo turno da eleição para a Presidência da República.
Ao lado de Flávio Bolsonaro, o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil afirmou que o partido fechou questão em torno do apoio ao candidato do PL.
ACM Neto também disse que fala em nome da Bahia e que ele e seu grupo político vão trabalhar pela candidatura de Flávio no estado, incluindo prefeitos, deputados federais eleitos e candidatos que participaram do primeiro turno.
No primeiro turno da eleição presidencial, ACM Neto havia declarado apoio ao ex-governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que terminou a disputa em quinto lugar, com dois vírgula dezoito por cento dos votos válidos.
Agora, após a derrota na disputa pelo Governo da Bahia, Neto passa a apoiar oficialmente Flávio Bolsonaro, candidato que representa o campo bolsonarista na corrida presidencial.
Na Bahia, ACM Neto foi derrotado pelo governador Jerônimo Rodrigues, do PT. Jerônimo foi reeleito no primeiro turno com cinquenta e cinco vírgula oitenta por cento dos votos válidos, contra quarenta e três vírgula setenta e três por cento de Neto.
Para o segundo turno presidencial, Flávio Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, disputam a Presidência no próximo dia vinte e cinco de outubro.
Ao anunciar o apoio, ACM Neto afirmou que a decisão está relacionada à defesa de uma mudança no país e declarou que pretende atuar pela campanha de Flávio na Bahia.
O apoio marca uma mudança no posicionamento de ACM Neto em relação à disputa presidencial e aproxima publicamente o ex-prefeito de Salvador do grupo político ligado ao bolsonarismo.




