Início Cultura Caetano Veloso é anunciado como atração do Festival de Verão 2024

Caetano Veloso é anunciado como atração do Festival de Verão 2024

Foto: Reprodução

Neste sábado (19), o cantor Caetano Veloso foi anunciado como uma das atrações do Festival de Verão Salvador 2024, realizado entre os dias 27 e 28 de janeiro, no Parque de Exposições. O show do artista baiano será no segundo dia da programação.

A divulgação veio um mês após Caetano anunciar que ia tirar “férias radicais” por meio de uma postagem nas redes sociais. No dia 15 de dezembro, o cantor pediu para que “amigos, colegas, conhecidos e desconhecidos que considerem minha decisão de descansar o que me é necessário”.

O cantor anunciou neste sábado uma pausa nas “férias radicais” e vai apresentar para o público presente no Festival de Verão canções do álbum “Transa”, um dos mais icônicos da sua carreira.

“É um presente para o povo baiano porque todo mundo cultua esse disco que eu fiz em Londres há decadas. Agora estou nas minhas férias radicais na Bahia, mas não resisti e aceitei o insistente convite para fazer o Festival de Verão com ‘Transa'”, afirmou Caetano Veloso.

Na edição de 2023 do Festival de Verão, Caetano Veloso se apresentou ao lado de Gilberto Gil. O encontro foi o primeiro dos dois em solo baiano desde a morte de outra parceira de vida, Gal Costa, que morreu no fim de 2022 e ganhou homenagens dos amigos.

Gilberto Gil, anfitrião da noite, ao receber Caetano cantou “São Salvador” de Dorival Caymmi. Caetano falou sobre o prazer de estar “em casa”. “Na nossa cidade”, completou Gil.

Na sequência, Gil e Caetano celebraram Gal Costa, como “a grandeza que nunca se esgotará”. Caetano tirou a camisa que usava para destacar uma segunda com a inscrição “GAL” em letras garrafais.

A homenagem à amiga seguiu com “Divino Maravilhoso”, música da dupla feita para Gal. O público reagiu ao gritos de “Gal Costa”.

Os dois ainda cantaram juntos “Odara” e “Tieta”, antes de com “Todo menina baiana” se despedirem do palco.

Compartilhe agora: