As fortes chuvas que atingem Salvador provocaram um deslizamento de terra na comunidade de Saramandaia, no bairro de Pernambués, resultando em tragédia. Cerca de 60 bombeiros militares trabalham desde a madrugada desta quinta-feira (28) nas buscas por Paulo, um jovem de 18 anos que permanece desaparecido sob os escombros. A operação, que segue pela manhã, é descrita como complexa devido à instabilidade da área e ao solo encharcado.
O acidente aconteceu na quarta-feira (27), deixando quatro pessoas soterradas. Entre elas, Gerson Alexandrino Santos Júnior, de 23 anos, que morreu enquanto dormia. Ele era pai de dois filhos. As demais vítimas foram resgatadas com vida, embora com ferimentos.
As vítimas resgatadas são:
- Diane Andrade, 32 anos, cabeleireira;
- Marcelo Heitor Andrade Mesquita, 6 anos, filho de Diane;
- Adriano, 30 anos, morador da casa vizinha.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) montou uma base de atendimento próximo ao local para prestar os primeiros socorros.
LEIA TAMBÉM:
- Menina desaparece após cair em bueiro na RMS
- Deslizamentos de terra deixam quatro soterrados e uma pessoa morta em Salvador
A criança de seis anos foi a primeira a ser retirada dos escombros. Ela estava inconsciente, com hemorragia e fratura na pelve. Após ser intubada, foi levada de helicóptero para o Hospital do Subúrbio. Diane, mãe da criança, foi resgatada em seguida, consciente, e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE). Adriano, que estava de saída para o trabalho, foi soterrado ao voltar para casa para pegar um guarda-chuva. Ele também foi retirado com vida, por volta das 16h, e está estável.
As buscas continuam para localizar Paulo, mas até o início desta manhã ele não havia sido encontrado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem não respondeu aos chamados realizados durante a operação.