Ademir foi um dos destaques do Bahia saindo do banco de reservas nos últimos jogos, junto com Lucho Rodríguez. Foi justamente o ponta direita quem deu as duas assistências para os gols do atacante uruguaio contra Cruzeiro e Vasco, além de também ter balançado as redes em São Januário.
Com o desempenho dos atacantes reservas em um momento de forte crise da equipe considerada como titular, Ademir é um dos nomes que se colocaram como possíveis titulares nas próximas rodadas.
Entrevistado após a partida contra o Vasco, o “Fumacinha” afirmou que as escolhas são do treinador e que o elenco está unido com Rogério Ceni e a comissão técnica para buscar o objetivo final.
“Eu acho que temos que dar o nosso melhor; independente se joga 10 ou 15 minutos, temos que dar o nosso melhor. O objetivo é treinar bem durante a semana e fazer a nossa parte dentro do jogo. As escolhas são feitas pelo professor, que sabe o que é o melhor para a equipe. Estamos fechados, todo o grupo, junto com a comissão, para conseguir o objetivo que é a Libertadores no fim do campeonato”.
Ademir vinha de quatro meses sem participar de um gol sequer no Bahia. Nas últimas duas partidas, participou de todos os gols marcados pelo Esquadrão.