Início Polêmica Bruno Reis pode fazer mudanças na SEDUR e SMED

Bruno Reis pode fazer mudanças na SEDUR e SMED

Salvador Notícia: Foto/Divulgação

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), estuda, no âmbito de uma provável reforma administrativa no início de 2023, a possibilidade de fazer mudanças na titularidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural e também da Secretaria da Educação (Smed). Essa última para fortalecer a relação com a ala do PSDB que concentra força política principalmente na capital.

Atualmente o comando da SEDUR é de João Xavier Nunes Filho, como existe muita insatisfação dos vereadores de Salvador com a pasta, um novo nome deve ser indicado pelo chefe do executivo, inclusive, atendendo a arrumação política necessária para 2023.

Já o comando da Smed é do ex-prefeito de Mata de São João, o tucano Marcelo Oliveira, indicado pelo empresário e atual chefe do Executivo da mesma cidade, João Gualberto, também do PSDB.

A relação dos dois com o grupo do ex-prefeito ACM Neto (União) ficou fragilizada com a vitória de Jerônimo Rodrigues (PT) para governador no município do litoral norte, nos dois turnos.

Estão cotados para assumir a secretaria os deputados estaduais Tiago Correia e Paulo Câmara, que já foram vereadores de Salvador. O primeiro conseguiu renovar o mandato no pleito deste ano na Assembleia Legislativa, ao contrário do segundo, que perdeu a eleição, mas ficou na primeira suplência. Caso Correia seja o escolhido, Câmara mantém o mandato.

Compartilhe agora: