O Bahia está realizando sua preparação visando a partida contra o Palmeiras, na próxima semana, ainda com dúvidas em seu elenco.
Biel e Rezende ainda permanecem em fase de transição – mesmo com o atacante em fase mais avançada –, enquanto Iago Borduchi segue distante do retorno aos gramados.
Em nota divulgada para o público nesta quarta-feira (13), o Bahia atualizou a situação de cada um dos lesionados do elenco tricolor, desfalques nas últimas rodadas.
Biel treina com bola, mas ainda não está liberado para jogar
Como destacado anteriormente, Biel é o mais próximo de voltar a atuar com a camisa tricolor nesse fim de temporada.
O camisa 11 tem participado da parte mais leve dos treinamentos com bola, sob o comando de Rogério Ceni, mas depois deixa o campo principal do CT para dar continuidade aos trabalhos individuais.
Biel tem trabalhado com a preparação física no intuito de voltar a ter condições de jogo, sem risco de sofrer uma nova lesão – como ocorreu contra o Cruzeiro, quando se lesionou após seu jogo de retorno.
A presença do atacante contra o Palmeiras dependerá da evolução do atleta ao longo dos próximos dias.
Rezende dá sequência à transição física com cautela
Já Rezende tem feito uma rotina de atividades de transição física e técnica no gramado, ainda sem ser liberado para participar de nenhuma parte dos treinos com o restante do elenco.
O volante vive um processo especial de reabilitação após uma lesão muscular que, segundo Rogério Ceni, vinha atrapalhando a sequência de jogos do meio-campista.
Iago Borduchi é o único ainda entregue ao DM
Por fim, com uma lesão muscular, Iago Borduchi é o único que não tem ido para o campo no CT Evaristo de Macedo.
O lateral-esquerdo segue em tratamento com no departamento médico tricolor, ainda sem estimativa de retorno.
Borduchi estava em um momento de disputa de vaga com Juba, e até de possível conquista da posição de titular, quando sofreu a lesão.