Início Bahia

Beneficiários do Bolsa Família em Salvador devem fazer acompanhamento de saúde para evitar bloqueio de pagamentos

Foto: Reprodução

Os beneficiários do programa Bolsa Família em Salvador têm até o dia 28 de junho para realizar o acompanhamento de saúde obrigatório, fundamental para a manutenção do benefício. O descumprimento dessa exigência pode resultar no bloqueio do pagamento.

As consultas podem ser realizadas em qualquer posto de saúde da capital baiana, sem a necessidade de agendamento prévio. Basta que os beneficiários compareçam a uma unidade de saúde, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para ser atendido, é necessário apresentar um documento com foto, o cartão do programa, a caderneta da gestante (se aplicável) e o cartão de vacinação das crianças. Todos os postos de saúde da capital estão preparados para receber o público-alvo.

O acompanhamento das condições de saúde, parte das diretrizes do programa, inclui a realização do pré-natal para gestantes, a verificação do estado nutricional de mulheres entre 14 e 44 anos, a atualização do cartão de vacinação e a medição de peso e altura de crianças menores de 7 anos.

A continuidade no programa Bolsa Família está condicionada ao cumprimento dessas exigências nas áreas de educação e saúde, reforçando a importância do acompanhamento regular para a permanência no programa.

Compartilhe agora: