Home Bahia

Bebê é jogado no lixo horas após nascimento em maternidade baiana

Foto: Divulgação

Uma negligência comoveu a população de Santo Amaro, após uma gestante de sete meses dar entrada na Santa Casa de Misericórdia, sendo transferida para Camaçari devido a complicações no parto . Após o parto prematuro, o bebê nasceu pesando aproximadamente 1.260 gramas, enfrentando dificuldades respiratórias, sendo necessário ser transferido para uma maternidade de alto risco.

Infelizmente, após cinco horas de esforços médicos, o recém-nascido não resistiu, falecendo por volta das 15h40 da última quinta-feira (18), conforme divulgado pela Prefeitura Municipal. A situação tomou um rumo trágico quando o serviço funeral, por um “equívoco”, descartou acidentalmente o corpo, inicialmente indicando que teria sido jogado no lixo do hospital.

Uma força-tarefa foi mobilizada, resultando na recuperação do corpo no Aterro Sanitário de São Francisco do Conde. A prefeitura anunciou medidas legais, incluindo o afastamento temporário dos profissionais envolvidos e a abertura de uma sindicância para apurar responsabilidades.

Compartilhe agora: