Início Acidente

Batida entre três veículos deixa duas pessoas mortas e seis feridas na BR-030

Foto: Divulgação

Um acidente envolvendo pelo menos três veículos deixou duas pessoas mortas e seis feridas na noite deste domingo (2), na BR-030, em Palmas de Monte Alto, próximo à localidade conhecida como Ladeira do Mota.

De acordo com informações preliminares, um Chevrolet Celta, um WV Voyage e Chevrolet Astra se envolveram no acidente. O motorista do Celta, que estava com a família, residente na cidade de Iuiu, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele foi identificado como José Carlos Castro do Santos, de 32 anos. Uma mulher de 30 anos, e uma criança de 8 anos do sexo masculino ficaram feridas com gravidade. Uma bebê que estava no carro sofreu ferimentos leves.

No Voyage, o motorista, identificado como Bruno Teixeira Pinto, 28 anos, residente em Guanambi, também não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma mulher de 24 anos que acompanhava sofreu lesões leves.

O Astra também foi atingido no acidente. O condutor, um jovem de 20 anos, a passageira, uma mulher de 26, tiveram ferimentos leves. Ele reside em Palmas de Monte Alto e ela em Guanambi.

A PM informou que o acidente aconteceu por volta das 18h50. As informações colhidas no local são de que o veículo Astra transitava no sentindo Iuiu/Palmas de Monte Alto, acompanhado de duas caminhonetes que fizeram uma ultrapassagem em faixa contínua e que o motorista do Voyage tentou acompanhar os veículos maiores, mas acabou batendo de frente com o Celta e atingindo também o Astra, jogando-o para fora da pista.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e prestou socorro às vítimas, encaminhando-as para o Hospital Geral de Guanambi (HGG). Uma equipe do Corpo de Bombeiros também atuou na ocorrência.

A Polícia Militar deu suporte na ocorrência e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia no local e remover os corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. Os veículos foram levados para o pátio da PM em Palmas de Monte Alto.

Uma apuração da Polícia Civil deve tentar elucidar as causas do acidente

Compartilhe agora: