Início Bahia

Banda Forró Bom Todo faz show no Largo do Pelourinho no dia 13, em louvor a Santo Antônio

Banda Forró Bom Todo, Jose Evandro zabumba, Calixto vocal e triangulo e Abdon Leone na sanfona - Foto: Divulgação

A Banda Forró Bom Todo começou sua maratona de São João e vai fazer shows abertos em fechados até o final do mês em Salvador, na Região Metropolitana e em várias cidades do interior da Bahia. Quem quiser curtir o som de primeira da banda na capital já pode se agendar para o dia 13, dia de Santo Antônio, no  Largo do Pelourinho, no Coreto do Largo, das 16h30 às 19h, ou na Praça da Sé, na Estação São Pedro, no dia 17 de junho, das 20h às 22h. Os dois shows fazem parte da programação do São João do Centro Histórico e são abertos ao público.  

E parte para botar a Bahia para dançar ao som de “Chiado na Chinela”

Forró 100% autêntico conta com o luxuoso feat de Targino Gondim – A Banda Forró Bom Todo está celebrando o sucesso do seu single recém-lançado  “Chiado da Chinela”, forró autêntico que ganhou clipe, conta com feat de Targino Gondim, e que acaba de ser lançado nas plataformas digitais. O single e o clipe dão início a um novo momento da banda, que chega com o cantor Lucas Calixto.

“Chiado da Chinela” é uma composição 100% baiana, nascida do talento de João Batista Maurício e José Silveira Vilanova, compositores da cidade de Cipó, no interior baiano, de onde vem também o sanfoneiro Abdon Leone, que criou os arranjos para a nova versão do hit. “Nós queremos reacender a paixão dos fãs pelo forró autêntico e a oportunidade der ter Targino Gondim com a gente é um sonho que se torna realidade para todos nós. Sua musicalidade tem sido uma inspiração para nós ao longo dos anos e tê-lo ao nosso lado neste projeto é uma honra incomparável”, diz o sanfoneiro.

Mais sobre a Forró Bom Todo – A banda surgiu em 2000 através do sonho dos amigos apaixonados pelo gênero José Evandro (zabumba) e Abdon Leone (sanfona), de formar um grupo de forró pé de serra que interpretasse músicas autorais e clássicos de Luís Gonzaga, Dominguinhos, Flávio José e releituras de hits do momento.

O nome da banda veio da inspiração de José Evandro que depois de uma cavalgada pelo município baiano de Ouriçangas, ao elogiar o cavalo que estava montando, ouviu do proprietário: “meu cavalo é Bom Todo!”. Aquela fala soou como música em seus ouvidos e bom de papo como é, conseguiu convencer os outros integrantes da época a batizar a banda recém formada.

Em sua caminhada de 20 anos a Forró Bom Todo já “incendiou” as festas juninas das principais praças das cidades baianas onde o forró é rei, como  Ouriçangas, Sátiro Dias, Cipó, Aramari, Inhambupe, Irará, Alagoinhas, sem deixar de fora a capital Salvador. Mas os artistas também tiveram experiências importantes fora da banda.  José Evandro, carinhosamente chamado por Zé, tocou bateria na Banda Frenesi e como zabumbeiro passou pelas bandas Zé de Tonha, Forró Massapê e Sarakura. Abdon, sanfoneiro e forrozeiro nato, músico formado pela Universidade Federal da Bahia, também é arranjador, diretor e produtor musical e em sua experiência trabalhou com bandas e artistas nacionais como Pablo, Alex e Camargo, Frank & Alex, Marcia Porto, Marinês (Banda Reflexus), Banda Frutos Tropicais, Flor Serena, Zé de Tonha, Dona Enkrenca, Massapê, entre outras.

Em 2024, a Banda volta ao cenário de forró baiano com uma nova formação. E para esta nova viagem convidaram o vocalista e percussionista Lucas Calixto (Dom Calixto) que iniciou na música aos 17 anos, e que também já passou pela formação de algumas bandas e cantou com artistas nacionais como Moringa de Barro, Banda Arrocha o Nó, Forró Massapê, Zelito Miranda e Sejuntô. Foi também fundador da sua própria banda, o Forró Tripolar. Calixto tem uma grande vivência no mundo forró e canta um vasto repertório que vai de Gonzaga a Wesley Safadão, contemplando todos os estilos deste gênero, do tradicional até os  grandes sucessos do momento.

Compartilhe agora: