O Bahia passou com tranquilidade pelo Paysandu, ao golear por 4 a 0 na Arena Fonte Nova, e confirmou lugar nas oitavas de final da Copa do Brasil.
A definição do próximo adversário tricolor na competição sairá de sorteio ainda a ser realizado. Antes disso, o Bahia volta a pensar no Brasileirão, com um confronto diante do Grêmio marcado para domingo (25), às 11h, fora de casa.
Bahia domina e goleia para confirmar classificação
A primeira etapa foi marcada com um gol marcado pelo Esquadrão logo no primeiro minuto. Após tabela feita por Kayky e Jean Lucas, a bola foi passada para Michel Araújo finalizar na marca do pênalti e fazer o gol.
O gol marcado nos primeiros minutos aumentou a confiança da equipe em campo, que quase ampliou nos minutos seguintes, parando no goleiro adversário.
Com amplo domínio da posse de bola e com as rédeas da partida, o Bahia ampliou em mais uma jogada gerada pelo lado direito com Jean Lucas e Kayky. O ponta canhoto cruzou rasteiro para Willian José concluir para o fundo das redes aos 31 minutos.
Antes do intervalo, Willian José aproveitou a oportunidade como titular para marcar mais um gol. Dessa vez, o centroavante aproveitou bola que sobrou na área após chute de Jean Lucas e encobriu o goleiro com uma cavadinha.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Rogério Ceni descansou Ramos Mingo ao acionar Kauã Davi, que ganhou nova chance na lateral, deslocando Gabriel Xavier para o centro da zaga.
Com bola rolando, o Paysandu teve chances nos primeiros minutos, inclusive fazendo o goleiro Marcos Felipe trabalhar para defender aos 14. Mas foi o Tricolor quem fez mais um gol: Rodrigo Nestor arriscou da entrada da área para transformar o placar em goleada aos 20 minutos.
A partir do quarto gol, com a classificação mais do que encaminhada, Ceni mandou a campo mais jogadores da base. Tiago e Ruan Pablo foram acionados, formando trio ofensivo com Lucho Rodríguez.
Na reta final, o Bahia tinha jogadores que tentavam mostrar serviço no ataque. Ruan Pablo fez o goleiro adversário trabalhar em uma finalização perigosa. Por outro lado, o Paysandu tentava ao menos fazer o gol de honra, mas sem sucesso.