O Bahia conquistou mais um importante triunfo em casa ao bater o Internacional por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (22), em jogo atrasado válido pela 14ª rodada do Brasileirão.
Com o triunfo, o Tricolor de Aço ultrapassa o Botafogo e assume o quinto lugar na classificação, com 49 pontos, enquanto o Mirassol, quarto colocado, tem 52.
O próximo jogo do Esquadrão será contra o São Paulo, fora de casa, neste sábado (25).
Primeiro tempo tem susto inicial do Inter e gol Bahia
Mesmo diante da força do Bahia como mandante, o começo do primeiro tempo foi marcado por amplo domínio colorado, que pressionou nos minutos iniciais e chegou perto do gol, parando em Ronaldo e em impedimento de Borré.
Após ter sido empurrado para a defesa no começo do jogo, o Bahia passou a ganhar espaço e a criar suas oportunidades no decorrer do primeiro tempo. Aos 11, Willian José perdeu uma chance incrível de cabeça. Poucos minutos depois, Ademir fez o goleiro Ivan trabalhar em um chute de fora da área.
Criando mais oportunidades apesar dos sustos iniciais, o Esquadrão teve a melhor chance do primeiro tempo, até então, aos 27 minutos, em um lance inacreditável protagonizado por Michel Araújo. Após chute de Sanabria e rebote do goleiro, o uruguaio, na pequena área, não conseguiu concluir para as redes. Que gol perdido!
Na reta final do primeiro tempo, Ivan se afirmou como o principal jogador do Inter em campo ao defender finalização feita por Jean. Em seguida, Willian José teve nova chance, mas Willian José isolou de dentro da grande área.
Mas o gol do Bahia ainda sairia antes do intervalo. Após pênalti cometido por Bernabéi em Ademir, Willian José assumiu a cobrança e precisou de três chances para marcar o gol. Primeiro, Ivan defendeu a penalidade; no rebote, o atacante chutou no travessão e, na volta, empurrou para as redes.
Segundo tempo: Bahia confirma mais um triunfo em casa
Na etapa complementar, com o campo molhado, o Bahia adotava uma postura de evitar expor sua defesa sem que o risco fosse calculado, o que gerou 45 minutos de um jogo mais amarrado por parte do Esquadrão, que apostava na velocidade dos pontas e buscava segurar as tentativas de ataque do Inter.
Mesmo precisando buscar o resultado, o time gaúcho pouco conseguia levar perigo ao gol defendido por Ronaldo, passando distante da área tricolor na maior parte do tempo. As melhores chances, inclusive, eram do Bahia, como em um chute feito por Ademir.
Aos 28 minutos, o Bahia ficou com um jogador a mais em campo após Alisson acertar entrada violenta em Rodrigo Nestor e receber cartão vermelho direto, após análise do árbitro no vídeo.
Na reta final, o Esquadrão chegou a assustar em um chute de longa distância feito por Nestor, que obrigou Ivan a executar boa defesa. Nos últimos minutos, o Inter se lançou completamente em uma tentativa de empatar o jogo, mas o triunfo do Bahia se confirmou.