Início Salvador Bahia se torna destaque no combate à violência de gênero em eventos...

Bahia se torna destaque no combate à violência de gênero em eventos esportivos

Foto: Reprodução

A partida Bahia x São Paulo, na noite desta quarta (29), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, recebeu uma importante ação para o enfrentamento à violência contra as mulheres. A iniciativa foi realizada pela Polícia Civil.

A ação também foi realizada pelo Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPM), faz parte da Campanha de 21 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra o público feminino nos eventos estádios.

Uma das nossas ações é justamente dentro dos estádios, onde temos o maior público masculino. E nada melhor do que a gente estar junto com os clubes de futebol nessa luta”, afirma a diretora do DPM, delegada Patrícia Oliveira.

Após a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica, no último dia 17, a Bahia se torna um dos primeiros estados a executar a ação voltada ao tema. O objetivo é eliminar a violência de gênero e enfrentar a misoginia nos eventos esportivos.

As negociações estão em andamento para estender essa ações para o interior do estado na temporada 2024. A população pode colaborar ligando para o telefone 181, Disque Denúncia, da Secretaria da Segurança Pública.

Compartilhe agora: