Início Bahia

Bahia pega o Bragantino na busca da liderança do Brasileirão

Everaldo comemora gol de empate no Ba-Vi — Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

HOJE É DIA DE BAHÊAA! Liderar o Brasileirão não é fácil e exige que o clube esteja no melhor momento possível. Não à toa, o Bahia não sabe o que é isso há sete anos. Mas tudo pode mudar neste domingo. Sem perder há cinco partidas e com duas vitórias seguidas na Série A, o Tricolor pode alcançar o topo se vencer o Bragantino, em jogo marcado para as 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Com dez pontos somados em cinco jogos, o Tricolor começou a rodada na vice-liderança da competição, atrás apenas do Atlhetico-PR, que tem a mesma pontuação, mas com saldo de gols melhor (4 x 2).

O Bahia na Série A 2024:

Internacional 2 x 1 Bahia | 13 de abril | 1ª rodada Campeonato Brasileiro
Bahia 2 x 1 Fluminense | 16 de abril | 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Vitória 2 x 2 Bahia | 21 de abril | 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Bahia 1 x 0 Grêmio | 27 de abril | 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Botafogo 1 x 2 Bahia | 05 de maio | 5ª rodada do Campeonato Brasileiro

Como chegar a liderança

O Athletico visita o Palmeiras às 16h deste domingo (horário de Brasília), na Arena Barueri. Em caso de tropeço da equipe paranaense, o Bahia só precisa vencer na Fonte para alcançar a primeira posição pela primeira vez depois de sete anos.

Se o Athetico derrotar o Alviverde, o Bahia terá que superar o Bragantino com boa vantagem para tirar a diferença no saldo de gols.

Última encontro

E foi justamente o Athletico a vítima do Bahia quando o Tricolor tornou-se líder do Campeonato Brasileiro pela última vez. No dia 14 de maio de 2017 (há praticamente sete anos), o Esquadrão goleou o clube paranaense, na Fonte Nova, por 6 a 2, na estreia da Série A, e assumiu o primeiro lugar ao fim da rodada inicial.

Mas o bom início azul, vermelho e branco foi freado por duas derrotas seguidas fora de casa. As oscilações ao longo da Série A 2017 fizeram o Bahia terminar a competição na 12ª posição, com 50 pontos.

De volta a 2024, entretanto, o Tricolor tem 100% de aproveitamento como mandante e derrotou o Botafogo como visitante, além de ter buscado um empate em Ba-Vi disputado no Barradão.

Quem joga

O técnico Rogério Ceni não tem desfalques importantes e pode repetir a escalação que tem dado certo pela quarta vez seguida. A única dúvida é se o zagueiro Kanu será mantido como titular ou se Cuesta voltará ao time depois de se recuperar de uma cirurgia nariz. Nas últimas duas partidas, o argentino ficou no banco.

Com isso, o Bahia deve ir a campo com: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu [Cuesta] e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo

O Jogo

Bahia x Bragantino, 6ª rodada da Série A
Quando: domingo, 12 de maio;
Onde: Arena Fonte Nova, Salvador;
Horário: 18h30 (de Brasília);
Time provável: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu [Cuesta] e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo;
Desfalques: Ryan (transição) e Acevedo (em recuperação de lesão);
Pendurados: Everaldo, Everton Ribeiro e De Pena;
Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann (SC) apita o jogo auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Gizeli Casaril (SC). O árbitro de vídeo será responsabilidade de Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).

Compartilhe agora: