Home Política

Avanço de sinal vermelho em Salvador reduziu mais de 30% em 2019

Segundo a TRANSALVADOR, em janeiro foram cometidas 1.165 infrações por avanço do sinal vermelho.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

O número de infrações por avanço de sinal vermelho em Salvador teve redução de mais de 30% em 2019, quando comparado com o ano anterior.

De acordo com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), foram 21.096 infrações em 2019, contra 30.154 em 2018.

Entretanto, alguns dos cruzamentos onde os motoristas mais desrespeitam a sinalização ficam entre a Avenida Barros Reis e a Rua Marquês de Maricá, sentido Avenida ACM, e entre a Avenida da França e a Rua da Suécia, sentido Avenida Lafayete Coutinho.

Também integram a lista a Rua Silveira Martins com o Colégio Francisco da Conceição Menezes, rumo à Uneb, e entre o Largo da Mariquita e a Rua Monte Conselho, em direção a Amaralina.

“O avanço de sinal é uma das principais causas de atropelo, podendo resultar em acidentes graves. A redução deste tipo de infração é de grande importância para que possamos ter um trânsito mais seguro em nossa cidade”, afirma o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.

Ele lembra ainda que a fiscalização ostensiva e a própria conscientização dos condutores são fatores fundamentais que ajudam na redução deste tipo de infração, que vem reduzindo ano a ano.

O fato tem gerado uma mudança de comportamento no cidadão, tornando o condutor mais consciente sobre as regras de trânsito.

Legislação

Além de oferecer riscos para os pedestres e condutores, avançar o sinal vermelho é considerado infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O motorista que cometer este tipo de infração leva sete pontos na carteira e paga multa no valor de R$ 293,47.

Compartilhe agora: