Home Coronavírus

Aulas presencias serão liberadas nas universidades da Bahia

Foto: imagem reprodução

Na última terça-feira (27), o governador da Bahia, Rui Costa, disse que as universidades não serão mais obrigadas a deixar as aulas suspensas. Durante o programa Papo Correria, que é transmitido nas redes sociais, Rui Costa também explicou que decisão de retorno ficará a critério de cada instituição de ensino, ” não podemos colocar a condicionante de que as aulas só voltam quando tiver vacina por que se não 2021 também ficará sem aula”. Vale lembrar que as aulas estão suspensas no estado desde março, por causa da pandemia do coronavírus. 

As aulas do ensino superior estarão liberadas para o retorno a partir da terça-feira (03/11), conforme revelou o Secretário de Estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues. Segundo o secretário, a decisão será publicada na sexta-feira (30) no Diário Oficial do Estado.

Entre os protocolos para a retomada das aulas estão do distanciamento de 1,5 metros e o uso obrigatório de máscara, além do uso de tapetes sanitizantes em laboratórios. Já em Salvador, a prefeitura adiou o anúncio dos protocolos para a retomada das aulas na capital.

“O que nós vamos fazer é determinar uma série de prerrogativas para esse retorno as aulas. Nós vamos exigir metade da lotação das aulas, exigir álcool gel nos corredores das escolas. Vamos voltar, em tese, por grupo. O primeiro é no nível superior. Quando digo voltar é liberar para voltar porque cada universidade para definir como vai voltar e seu calendário. O que faremos é retirar a restrição do retorno”, explicou Rui Costa.  

Nesta terça, o governador também afirmou que a liberação das aulas vai acontecer por grupos, depois das universidades será a vez do ensino médio. Além disso, Rui Costa reforçou que continuará sendo monitorado o número de casos e a demanda de leitos hospitalares. 

Compartilhe agora: