Início Esporte Athletico bate Inter e fica mais próximo do título

Athletico bate Inter e fica mais próximo do título

O Athletico Paranaense saiu na frente em busca do título da Copa do Brasil. No Caldeirão, a pressão da torcida fez a diferença e o Furacão, com gol de Bruno Guimarães, venceu por 1 a 0. Após a partida, o técnico Tiago Nunes exaltou a entrega da equipe e a vantagem conquistada.

“Foi um jogo com ingredientes de uma final. Emocionalmente tenso, com duas equipes com características de jogo marcantes. Jogo muito parelho, as chances de gol foram muito parecidas”, disse Tiago. “Em uma final tão parelha, qualquer vantagem é importante”, acrescentou o treinador.

Terminada a primeira parte da decisão, a comissão técnica já começa a pensar no jogo decisivo, na próxima semana, em Porto Alegre (RS). As experiências pelas quais passou a equipe nesta temporada ajudam o Furacão a entrar mais preparado.

“Já passamos por situações parecidas na temporada, o jogo contra o River Plate foi um grande aprendizado. Esperamos tirar o máximo de proveito do que já vivemos este ano”, afirmou o comandante rubro-negro.

A experiência ajuda o Athletico, mas a atenção nos detalhes, que decidem jogos como estes, é fundamental. Segundo o técnico do Furacão, a equipe não irá para Porto Alegre (RS) jogar com a vantagem construída em Curitiba.

“Tem situações do jogo que não controlamos. São muitos detalhes num jogo desse, temos que tentar diminuir ao máximo a margem de erro. Nos aproximaremos da nossa chance de vencer se tentarmos vencer o Internacional. Se formos para segurar o resultado, então estaremos fadados a sofrer muito”, finalizou Tiago Nunes.

Compartilhe agora: