Início Destaques Após tiroteio intenso e dois mortos no bairro do Arenoso, BOPE detona...

Após tiroteio intenso e dois mortos no bairro do Arenoso, BOPE detona granada deixada por facção

Polícia investiga noite violenta em Tancredo Neves, em Salvador — Foto: Rildo de Jesus/TV Bahia

Na madrugada desta quinta-feira (6), o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar da Bahia detonou a granada encontrada na região do bairro de Tancredo Neves, onde ocorreu um confronto entre facções criminosas. Duas pessoas morreram na troca de tiros.

A detonação ocorreu por volta das 8h, após a rua ser isolada pela Polícia Militar.

“Era uma granada defensiva. Fizemos imagens de raio x e neutralizamos. O artefato ainda oferecia grande risco para a população”, disse o comandante do Bope, Coronel Adilson de Aquino.

“Usamos sacos para caso fragmentos não danificassem casas ou pessoas. Não podemos precisar como esse artefato chegou (até os suspeitos). O poder de fogo dos criminosos é grande. Agora vamos recolher material para polícia técnica fazer perícia”, disse.

Dois homens foram mortos durante a madrugada no bairro de Arenoso, em uma disputa de território entre facções criminosas, que também atuam em Tancredo Neves, bairro vizinho, na noite de quarta-feira (5).

Com a insegurança, ônibus do transporte público pararam de circular em toda a região. Durante esta manhã, o policiamento foi reforçado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os dois homens mortos seriam suspeitos de tráfico de drogas. As identidades ainda não foram divulgadas.

Noite de violência no bairro de Arenoso, em Salvador — Foto: Rildo de Jesus/TV Bahia

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para a fazer a perícia no local e também a remoção do corpo. Muitas cápsulas de munições, entre elas de fuzis, foram encontradas no local. Câmeras de vigilância e testemunhas serão ouvidas, para ajudar a esclarecer a situação.

Em nota, a Polícia Militar informou que esteve no local durante a madrugada para checar uma denúncia. O tiroteio teria começado em Tancredo Neves, na localidade do Buracão, e depois os suspeitos fugiram para o Arenoso.

A SSP-BA disponibilizou o disque denúncia, por meio do telefone 181, para que as pessoas deem informações sobre os criminosos envolvidos no confronto, de forma anônima.

Compartilhe agora: