Home Comércio

Ambulantes pedem liberação do acesso à praia do Porto da Barra e retorno das atividades na areia

Vendedores Ambulantes do Porto da Barra cobram a retomada das atividades comerciais - Foto: Rosy Silva - Salvador Notícia

O acesso à praia do Porto da Barra, em Salvador, para banho de mar e atividades comerciais estão suspensas desde o mês de março por conta da pandemia do novo coronavírus. Vendedores ambulantes cobram da Prefeitura a reabertura da praia e retorno dos serviços.

“Seu filho pede um alimento e você abre a boca para dizer que não tem, porque os R$ 270 não deu para comprar. Fui no mercado e não consegui comprar muito coisa. Isso é triste para um pai e uma mãe de família. No meu caso, pago R$ 400 de aluguel, sem ganhar nada na praia não consigo sobreviver “, desabafou o ambulante Antônio José.

Os ambulantes alegam que estão preparados para cumprir todos os protocolos de prevenção da doença, com utilização de álcool em gel, uso de máscaras e promover o distanciamento necessário.

O prefeito ACM Neto autorizou no dia 18/9 a reabertura de algumas praias de Salvador. Porto da Barra, Buracão e Paciência (Rio Vermelho) continuam interditadas.

Leia também:

Após duas semanas interditada, praia de Piatã é liberada

ACM Neto autoriza reabertura das praias de Salvador

Praias de Salvador voltarão a ser fechadas após banhistas descumprirem protocolos

Reabertura das praias terá fiscalização intensa da Guarda nesta segunda

Compartilhe agora: