Início Política

Aladilce entra com ação contra Téo Senna após ser chamada de ‘Magda’

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) entregou nesta segunda-feira (4), ao presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Jr. (SD), uma ação contra o vereador Téo Senna (PHS), que na última semana a comparou com Magda, personagem do antigo programa humorístico ‘Sai de Baixo’.

“Acho que essa postura totalmente mostra o machismo, a misoginia e a falta de respeito do vereador para com uma colega sua. Sempre que buscam desqualificar uma mulher parlamentar, fogem do debate político e apelam para o ataque pessoal, normalmente lhe rotulando como burra ou histérica”, disse.

Geraldo Jr. afirmou que irá encaminhar a representação ao Conselho de Ética.

A comparação feita por Senna ocorreu após a vereadora alfinetar o prefeito ACM Neto (DEM), que, ao criticar fala do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) sobre o AI-5, publicou em seu perfil no Twitter que a “defesa intransigente da democracia está no DNA do Democratas”.

Aladilce respondeu lembrando que o avô do prefeito, o ex-senador Antônio Carlos Magalhães, foi indicado à Prefeitura de Salvador e ao Governo da Bahia pelo regime militar.

Compartilhe agora: