Home Destaques Advogado é preso em flagrante após tentar matar ex-esposa em Salvador

Advogado é preso em flagrante após tentar matar ex-esposa em Salvador

Foto: reprodução

Na manhã deste sábado (24), Roberto João Starteri Sampaio Filho, advogado de 47 anos, foi detido em flagrante pelas autoridades no bairro do Costa Azul. A ação ocorreu após policiais militares da Rondesp Atlântico ouvirem gritos de uma mulher pedindo socorro e intervirem para ajudá-la.

Ao perceber a presença policial, Roberto tentou empreender fuga em seu veículo, mas foi interceptado. Durante a abordagem, resistiu e entrou em confronto físico com os militares, culminando na sua detenção. Na cintura do acusado, foi encontrada uma pistola calibre 380, acompanhada de dois carregadores contendo 19 munições.

Este não é o primeiro episódio envolvendo o advogado. Em 2014, Roberto João Starteri Sampaio Filho foi acusado de homicídio pela morte de Daniel Prata em um acidente de carro próximo ao Parque da Cidade, em Salvador. O autor da colisão, suspeito de embriaguez, foi preso após o incidente, mas posteriormente solto, aguardando o processo em liberdade.

Em 2018, novamente envolvido em questões legais, Roberto foi detido em uma blitz de alcoolemia na Avenida ACM, onde se recusou a fazer o teste de bafômetro. O advogado foi conduzido à Central de Flagrantes e teve sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) retida.

O caso atual resultou na prisão em flagrante de Roberto João Starteri Sampaio Filho por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) para os procedimentos cabíveis e deverá passar por audiência de custódia nos próximos dias. A ex-companheira do acusado registrou boletim na DEAM e será submetida a exame de corpo de delito.

Compartilhe agora: