O próximo adversário do Bahia na Série A vive uma situação completamente negativa. Com o triunfo do Juventude na abertura da 36ª rodada, o Cuiabá teve seu rebaixamento, que já era previsto, confirmado matematicamente.
Com apenas 30 pontos ganhos, a equipe cuiabana ocupa a vice-lanterna do Brasileirão e não tem mais como ultrapassar o Fluminense, 16º colocado, que tem 39 pontos e quatro triunfos a mais – restando apenas três jogos para o Dourado.
O Bahia, portanto, enfrentará dois times já rebaixados nas últimas três rodadas da Série A. O Atlético Goianiense havia sido o primeiro time a cair nessa edição de Brasileirão.
Além de rebaixado, adversário do Bahia tem salário atrasado
Em meio à queda de divisão, o elenco do Cuiabá ainda está sem receber o salário devido do mês de outubro.
O clube deveria ter depositado os pagamentos até o quinto dia útil de novembro. Chegando já próximo ao fim do mês, os salários ainda não foram quitados. Essa é a primeira vez que o Cuiabá atrasa salários desde 2009, segundo o ge.globo.
Ainda de acordo com a publicação, a diretoria cuiabana só conseguirá quitar o salário de outubro em janeiro, assim como também deve atrasar os vencimentos de novembro.