Início Entretenimento

A vida não para no Tecendo Possibilidades

Foto: Divulgação

A cada edição o Tecendo Possibilidades aborda temas relacionados ao universo feminino abrangendo suas distintas dimensões: física,mental, emocional e relacional em busca da integralidade entre o pensar, sentir e agir. A proposta é fomentar a reflexão sobre autoconhecimento, autoafirmação e reconhecimento dos seus desafios e possibilidades.

Os diferentes papeis ocupados pelas mulheres nos dias atuais, vão estar em pauta nas rodas mensais, que acontecem nas tardes do último sábado do mês no Instituto Feminino da Bahia, lugar que guarda a memória de mulheres que sempre estiveram à frente do seu tempo.

Patricia Tosta, conduz a atividade com acolhimento e de forma leve e carismática introduzindo as mulheres em uma reflexão mais profunda sempre trazendo uma convidada com experiencia no assunto para fazer girar a roda de conversa dentro da temática escolhida e trazendo orientações práticas para as mulheres presentes.

O projeto foi inspirado pelas lembranças que a também arte educadora Patricia Tosta traz da infância, quando ao lado da avó materna, que era artesã/rendeira ouvia as histórias das mulheres que se reunião para fazer as Rendas de Bilro. Enquanto teciam suas rendas, também “” costuravam” suas dores, alegrias, perspectivas e experiências vividas na trama do cotidiano.
Tecendo Possibilidades é um convite a interação, integração e formação de uma rede de apoio para mulheres para que elas se autoconheçam e possam cuidar de si, se reconhecendo como donas e guardiãs das suas próprias vidas.

As rodas serão um espaço de fala e escuta onde as mulheres poderão falar abertamente dos seus medos e encontrar suporte para vencer desafios internos e externos a partir da conexão com outras mulheres. “Meu desejo é contribuir para o desenvolvimento integral feminino, abordando temas ligados a esse universo e suas distintas dimensões, ouvindo mulheres que são referência em suas áreas de atuação”, afirmou Patricia.
Tendo como tema: A vida não para, a terceira edição do Tecendo Possibilidades vai contar com a presença da Rede Inventividade, será sábado, 27 de julho, a partir das 14:30h, com entrada franca. Segundo a promotora do evento: “Para participar, basta chegar com suas histórias e narrativas”.

Se ficou interessada saiba mais no link da bio do Instagram @eupatriciatosta e @emsintoniafm ou acesse entre diretamente no grupo das participantes acessando o link : Grupo tecendo possibilidades: https://chat.whatsapp.com/Kb6LJp2dspqL9m4zNF3kWg.

O Tecendo Possibilidades, estimula as participantes a se expressarem de forma livre, criando condições para que possam tecer os seus sonhos: “toda mulher pode ser, toda mulher pode ser o que ela quiser ser, toda mulher pode vencer”.

O Tecendo Possibilidades é gratuito e aberto às mulheres em geral que desejam se atualizar e adquirir informações, ferramentas e estratégias que vão ajudar em sua jornada.
Se você mulher, deseja vencer seus medos, trazer luz às sombras, viver com mais liberdade e clareza fazendo valer a sua voz e vez, junte-se a nós”, conclui Patricia.

Programação:
14:30h – Acolhimento – Boas vindas, apresentação: objetivos e metodologia do projeto
14:45h – Roda de conversa- “A vida não para” – Rede Inventividade
15:45H – Brack para um breve lanche e registro com fotos
16h:00h – Celebração Eucarística –Capela
17h:00 –Encerramento com visita a Exposição Entre os fios quantos segredos, inspirada na música “A mão do amor/O que eu não conheço, composição de Roque Ferreira, interpretada por Maria Bethânia.

Serviço:
O que: Tecendo Possibilidades- Encontro entre mulheres
Onde: Instituto Feminino da Bahia – Rua Politeama de cima, 2, Salvador, BA -Politeama/Centro (71) 3329-5520
Quando: sábado 27 de julho a partir das 14:30h
Contato com a equipe do evento: 71 996573998 (whatsapp)
GRATUITO – (NÃO PRECISA FAZER INSCRIÇÃO

Compartilhe agora: