Para promover espaços de diálogo sobre as interações e como a intolerância religiosa e racial podem impactar na existência das pessoas negras, a Secretaria da Segurança Pública, através da Superintendência de Prevenção à Violência, promoveu um painel Inter-religioso no Colégio da Polícia Militar (CPM) no Lobato. Cento e quinze alunos da unidade participaram das palestras e debates.
De acordo com o coordenador do Centro de Referência Étnico-Racial Mãe Stela de Oxóssi, major Sidney Reis, o evento discutiu a perspectiva de vida e experiência de cada convidado dentro da religiosidade. “Discutimos o racismo do ponto de vista global, abrangendo as religiões, para que a gente entenda que independente da nossa crença, o racismo sempre vai ocorrer”, explicou o coordenador.
Segundo o major, o evento marca o início das atividades voltadas para esta luta. “Teremos palestras direcionadas aos profissionais da Segurança, atividades no interior do estado e também vamos participar de ações promovidas pelos outros órgãos da Segurança Pública”.
Texto: Flávia Vieira