Um policial militar da ativa e um monitor de ressocialização foram presos na segunda-feira (3), durante a Operação Vendetta, suspeitos de participação no assassinato da advogada Cláudia Félix de Oliveira, de 51 anos. O crime aconteceu no dia 25 de julho, quando homens armados invadiram a residência da vítima, em Itororó, no sudoeste da Bahia, e efetuaram diversos disparos.
Além das prisões temporárias, a Polícia Civil cumpriu três mandados de busca e apreensão nos municípios de Lauro de Freitas e Dias d’Ávila. As investigações também identificaram outros suspeitos, que seguem sendo procurados.
Com um dos investigados, os policiais apreenderam uma pistola, carregadores e munições. Em imóveis ligados ao suspeito, também foram encontrados armas de airsoft, colete tático, rádios comunicadores, estojos de munições e documentos que passarão por perícia.
Segundo a investigação, os dois presos viajaram para Itororó na noite anterior ao crime acompanhados de outros suspeitos. A Polícia Civil também apurou que o grupo esteve na cidade dias antes para monitorar a rotina da advogada, reforçando a hipótese de que a execução foi planejada.
A principal linha de investigação aponta que o homicídio pode estar relacionado a uma dívida atribuída a um sobrinho da vítima. A motivação, no entanto, ainda está sendo apurada.
Os veículos utilizados na ação criminosa foram apreendidos, sendo que um deles circulava com placa adulterada. Os dois suspeitos permanecem custodiados à disposição da Justiça, enquanto as investigações seguem para identificar e localizar os demais envolvidos.


