O ex-jogador do Vitória, Bryan Silva Garcia, de 33 anos, foi preso na tarde deste domingo (15) após se envolver em uma confusão durante o desfile do bloco Baianeiros, no Bairro Castelo, durante o Carnaval de Belo Horizonte.
Segundo informações da Polícia Militar, equipes que faziam o policiamento do evento foram acionadas para intervir em uma briga generalizada entre foliões na Avenida Altamiro Avelino Soares. No local, participantes do bloco apontaram Bryan como um dos envolvidos no tumulto.
De acordo com os militares, o atleta apresentava sinais de embriaguez e comportamento alterado. Durante a abordagem, ele teria desacatado os policiais, apontando o dedo no rosto dos agentes e proferindo ofensas verbais.
Ainda conforme a PM, Bryan foi advertido, mas continuou com as agressões verbais, momento em que recebeu voz de prisão. Ao ser informado da detenção, ele teria resistido, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e o emprego de algemas.
Atualmente jogador do Itabirito Futebol Clube, Bryan acumula passagens por outras equipes do futebol mineiro, como Cruzeiro Esporte Clube e América Futebol Clube.
Durante a ocorrência, um policial militar foi atingido no rosto por um folião ainda não identificado, sofrendo um corte. O agente foi socorrido para uma unidade hospitalar, onde recebeu atendimento médico.
Após ser contido, o ex-jogador foi encaminhado inicialmente para a UPA Santa Terezinha e, posteriormente, apresentado em uma Delegacia da Polícia Civil. Segundo a corporação, durante o deslocamento, ele ainda teria feito ameaças contra familiares dos policiais envolvidos na ação.



