Fechar menu
SALVADOR NOTÍCIASALVADOR NOTÍCIA

    Assine atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    O que há de novo

    TVE lidera audiência com transmissão do primeiro BaVi do ano

    27/01/2026

    Sema apoia edital do CAMP Viva Água e reforça divulgação de oportunidades para segurança hídrica na Bahia

    27/01/2026

    Casa da Gestante, Bebê e Puérpera do HEC celebra dois anos com ação de cuidado e acolhimento

    27/01/2026
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Tendendo
    • TVE lidera audiência com transmissão do primeiro BaVi do ano
    • Sema apoia edital do CAMP Viva Água e reforça divulgação de oportunidades para segurança hídrica na Bahia
    • Casa da Gestante, Bebê e Puérpera do HEC celebra dois anos com ação de cuidado e acolhimento
    • Com apoio da Setur-BA, música, esporte e tradição movimentam o verão baiano
    • Dia D da campanha de doação da Sudesb e da Hemoba para meio esportivo baiano acontece no Estádio de Pituaçu
    • Campanha da SJDH e Metrô Bahia marca o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo
    • Bahia tenta reduzir salário milionário para ter atacante por empréstimo
    • Bahia tem dois atacantes no DM antes de estreia na Série A
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube LinkedIn Whatsapp TikTok
    SALVADOR NOTÍCIASALVADOR NOTÍCIA
    • Início
    • Notícias
      • Bahia
      • Educação
      • Emprego
      • Entrevistas
      • Famosos
      • Indústria
      • Justiça
      • Legislação
      • Meio Ambiente
      • Religioso
      • São João
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Vídeos
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Internacional
    • Política
    • Segurança
    • Eventos
    • Contato
      • Política de Privacidade
      • Termos De Uso
    SALVADOR NOTÍCIASALVADOR NOTÍCIA
    Lar»Últimas notícias»Estudantes da rede estadual de Salvador participam de experiência imersiva sobre prevenção de gravidez na adolescência
    Últimas notícias

    Estudantes da rede estadual de Salvador participam de experiência imersiva sobre prevenção de gravidez na adolescência

    REDAÇÃOPor REDAÇÃO04/12/2025Nenhum comentário3 minutos de leitura
    Compartilhar Facebook Twitter LinkedIn Tumblr E-mail Telegrama Whatsapp
    Foto20Emerson20Santos20281929
    Foto: Emerson Santos/SEC
    Compartilhar
    Facebook Twitter Telegrama E-mail LinkedIn Whatsapp

    Os estudantes do Colégio Estadual Edvaldo Brandão Correia, localizado em Salvador, participaram, nesta terça-feira (2), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), do lançamento da 2ª edição da Expo do Cuidado, uma mostra interativa sobre prevenção da gravidez não desejada na adolescência e perspectivas de futuro. A experiência consiste em uma visita mediada por monitores, que conduzem estudantes de 12 a 19 anos a quatro estações temáticas e um epicentro, onde participam de dinâmicas com recursos de gamificação e conteúdos informativos.

    A iniciativa é realizada pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e o Governo da Bahia, por meio da Secretaria das Mulheres do Estado (SPM), da Secretaria de Educação (SEC), da Secretaria de Saúde (SESAB) e da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). A exposição faz parte da programação dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher e integra o projeto “Oxe, Me Respeite – Nas Escolas”, desenvolvido pela SPM, em parceria com a SEC e o Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEIM), da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

    Segundo a assessora técnica Larissa Gonçalves, que representou a secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, e também atuou como monitora, a exposição dialoga com o documento curricular referencial da Bahia, que traz a questão da educação em diversidade e direitos humanos. “Nós temos um desafio muito grande de integrar essas temáticas dentro do nosso currículo e também a potencialidade dentro das escolas, com a formação dos comitês de empoderamento e enfrentamento ao machismo na rede”, afirmou.

    Presente na cerimônia, a secretária estadual de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia, Neusa Cadore, destacou o alcance da exposição. “Hoje, a gente comemora esse avanço, pois a exposição ficará disponível por quatro meses no IAT, recebendo diversos alunos. O nosso sonho é que a gente possa levar essa experiência para todos os territórios e todas as cidades da Bahia, para que outros adolescentes tenham acesso a essa exposição tão potente e bem pensada”.

    Informações com interatividade
    A estudante Judy Camillo, 17 anos, do curso técnico em Administração, aprovou a exposição. “Eu gostei muito de participar, pois não esperava que fosse tão legal. Eu realmente aprendi diversos conteúdos e é muito bom a gente ter acesso a esse conhecimento trazido por instituições que se preocupam com a gente. Achei interessante que, além de abordar sobre questões como gravidez e prevenção de doenças, a exposição também trabalha questões como planos de vida e carreira”, disse.

    Para a estudante Maria Luisa Menezes, 15 anos, do curso técnico em Serviços Jurídicos, a exposição foi interessante. “Orientar o estudante é prevenir um abuso ou gravidez precoce, fazendo com que o adolescente se identifique com o seu corpo. A exposição traz toda essa educação sexual de forma lúdica para que o estudante tenha facilidade em compreender as informações”, comentou.

    O lançamento da exposição também contou com a participação da diretora geral do IAT, Vânia Almeida; da chefe do escritório do UNFPA em Salvador, Michele Dantas; da superintendente de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado da Bahia (SJDH); do diretor de Alianças da Organon, Marcel Zetun; entre outros.

    Fonte: Ascom/SEC

    Fonte: SECOM-BA

    adolescência Estadual Estudantes experiência gravidez imersiva participam prevenção rede Salvador Secom sobre
    Compartilhar. Facebook Twitter LinkedIn Telegrama Reddit E-mail Whatsapp
    Artigo AnteriorCom o espetáculo “O Circo dos Sonhos”, Casa da Ginástica da Bahia promove noite mágica na Concha Acústica do TCA
    Próximo artigo Farmacêutico baiano continua desaparecido após mais de um ano; família cobra respostas
    REDAÇÃO
    • Local na rede Internet

    Related Posts

    TVE lidera audiência com transmissão do primeiro BaVi do ano

    27/01/2026 Comunicação Por REDAÇÃO

    Sema apoia edital do CAMP Viva Água e reforça divulgação de oportunidades para segurança hídrica na Bahia

    27/01/2026 Comunicação Por REDAÇÃO

    Casa da Gestante, Bebê e Puérpera do HEC celebra dois anos com ação de cuidado e acolhimento

    27/01/2026 Salvador Por REDAÇÃO

    Com apoio da Setur-BA, música, esporte e tradição movimentam o verão baiano

    27/01/2026 Turismo Por REDAÇÃO

    Dia D da campanha de doação da Sudesb e da Hemoba para meio esportivo baiano acontece no Estádio de Pituaçu

    27/01/2026 Social Por REDAÇÃO

    Campanha da SJDH e Metrô Bahia marca o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo

    27/01/2026 Destaque Por REDAÇÃO
    Adicione um comentário

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    Demo
    Top Posts

    Vitória da Democracia marca eleição da nova diretoria da ABI para o triênio 2025-2028

    26/04/2025

    TVE lidera audiência com transmissão do primeiro BaVi do ano

    27/01/2026

    Uesb prorroga, até 30 de setembro, inscrições e pedidos de isenção do Vestibular 2025

    27/09/2024
    Não perca
    Comunicação 0

    TVE lidera audiência com transmissão do primeiro BaVi do ano

    Por REDAÇÃO27/01/2026

    O Bahia levou a melhor no primeiro Ba-Vi de 2026. Neste domingo (25) o tricolor…

    Sema apoia edital do CAMP Viva Água e reforça divulgação de oportunidades para segurança hídrica na Bahia

    27/01/2026

    Casa da Gestante, Bebê e Puérpera do HEC celebra dois anos com ação de cuidado e acolhimento

    27/01/2026

    Com apoio da Setur-BA, música, esporte e tradição movimentam o verão baiano

    27/01/2026
    Manter contato
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • Whatsapp
    • Twitter
    • Instagram
    • Pinterest
    • LinkedIn
    Últimas revisões
    Demo
    Mais popular

    Vitória da Democracia marca eleição da nova diretoria da ABI para o triênio 2025-2028

    26/04/2025

    TVE lidera audiência com transmissão do primeiro BaVi do ano

    27/01/2026

    Uesb prorroga, até 30 de setembro, inscrições e pedidos de isenção do Vestibular 2025

    27/09/2024
    Nossas escolhas

    Agentes do ICE matam homem durante protesto em Minneapolis, nos EUA

    25/01/2026

    Vini Jr. comanda goleada do Real sobre Mônaco na Liga dos Campeões

    21/01/2026

    Trump confirma convite a Lula para compor conselho sobre Gaza

    21/01/2026

    Assine para atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Anunciar
    © 2026 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.