O Bahia terá um desfalque importante neste domingo (28), quando recebe o Palmeiras, na Arena Fonte Nova. Jean Lucas, expulso na derrota para o Vasco, cumprirá suspensão e deixa uma lacuna no meio-campo tricolor.
Um dos principais jogadores do Bahia na temporada, recentemente convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, o meio-campista tem sua posição disputada por jogadores com características completamente diferentes.
Quais são as opções do Bahia para a ausência de Jean Lucas?
Além de um jogador fundamental para a engrenagem do meio-campo tricolor, Jean Lucas atualmente não possui um reserva com estilo de jogo semelhante, devido a lesões que afetam o elenco tricolor na temporada.
Rodrigo Nestor
O provável titular de domingo é Rodrigo Nestor. O meio-campista canhoto tem atuado na linha de segundo volante nos últimos anos e é quem mais vezes substitui Jean Lucas ao longo dessa temporada, desde a lesão sofrida por Erick.
Nestor acumula 38 atuações em 2025, com cinco gols marcados e seis assistências distribuídas
Rezende
Ainda sem poder contar com Caio Alexandre, em transição física, Ceni terá Acevedo como titular na vaga de primeiro volante.
Dessa forma, há também a possibilidade de uma formação mais defensiva com Rezende formando dupla com o uruguaio à frente de Everton Ribeiro no meio-campo – no entanto, é uma possibilidade improvável.
Cauly
Em baixa no elenco do Bahia, Cauly é uma opção para entrar no time titular no domingo, em uma formação que recuaria Michel Araújo para a faixa de segundo jogador de meio-campo, formando trio com Acevedo e Everton Ribeiro. Dessa forma, Cauly teria espaço para atacar espaços em um setor mais avançado do campo e caindo para a ponta direita.
Iago Borduchi
Mesmo sem agradar na lateral-esquerda ou na ponta, Iago Borduchi tem a confiança do técnico Rogério Ceni, que já relatou sua entrega em campo como um fator importante para a equipe.
Por se tratar de um lateral com características defensivas, também já foi utilizado em outras situações no meio-campo. Seria uma possibilidade de improvisação.
Reserva imediato de Jean Lucas está machucado desde maio
O elenco tricolor montado em 2025 teve a aquisição de Erick justamente como forma de aumentar o leque de opções do meio-campo, oferecendo ao técnico Rogério Ceni uma alternativa para Jean Lucas.
Erick, entretanto, está machucado desde maio, quando passou por uma cirurgia e atualmente entra na fase final de transição física para retornar aos gramados no último trimestre da temporada.
Em seus 29 primeiros jogos pelo Bahia, o meio-campista havia marcado sete gols e contribuído com uma assistência.