A Corregedoria-Geral (Coger) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) capacitou policiais militares, civis, bombeiros, técnicos e penais, além de servidores da pasta, na 2ª edição do curso de Direitos Humanos e Atividade Correcional. As atividades de aprendizado e troca de conhecimento aconteceram no Auditório Capitão PM Grec, nesta terça-feira (17).
Os colaboradores aprenderam sobre a atividade correcional, as aplicações das leis e a manutenção da dignidade humana lidando com os encarcerados. As aulas foram ministradas pelo promotor de Justiça do Ministério Público da Bahia, delegado Edmundo Reis, e pelo superintendente de gestão prisional da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Luciano Teixeira Viana.

O corregedor da SSP, Sérgio Mendes, ressaltou que o curso é uma oportunidade de integração entre as Forças da SSP e a Polícia Penal. “O trabalho correcional e de ressocialização estão lado a lado com a dignidade humana, com o respeito ao próximo, a ética e a moral da atividade da Segurança Pública. Essa atividade é mais uma que integra a SSP e a Seap, levando conhecimento para ambos”, finalizou.

Texto: Jeferson Silva








