A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), elucidou a morte do PM Arnaldo de Oliveira Silva, de 43 anos, ocorrida no último dia 27, no bairro de Paripe. O terceiro suspeito de envolvimento no crime teve o mandado de prisão cumprido neste sábado (01), ao se apresentar no DHPP acompanhado do advogado.
As investigações, realizadas em conjunto com a Polícia Militar, tiveram início logo após o crime. Diligências em Paripe, Periperi e na localidade do Barro Duro, em São Cristovão, para levantar informações sobre a autoria e motivação do homicídio, bem como a oitiva da companheira da vítima foram realizadas, o que motivou a apresentação do primeiro suspeito.
O homem foi apresentado no DHPP por familiares um dia após o crime, sendo autuado em flagrante. O interrogatório dele auxiliou na identificação dos outros dois envolvidos. “Representamos pela prisão temporária dos investigados, que foi decretada pela Justiça”, informou a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro.
O segundo suspeito teve o mandado cumprido na quinta-feira (30). Ele se apresentou no Departamento acompanhado de um advogado. Equipes policiais cumprem mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos
criminosos.
O inquérito instaurado para investigar o homicídio deve ser concluído nos próximos dias e encaminhado para o Ministério Público.
Texto: Ascom/PC