Um homem de 33 anos foi preso na quinta-feira (23), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, suspeito de liderar um esquema de clonagem de cartões de crédito para abastecer veículos em um posto de combustíveis. Segundo a Polícia Civil, o prejuízo causado às vítimas chega a R$ 40 mil.
As investigações começaram após clientes denunciarem cobranças indevidas em seus cartões de crédito, relacionadas a compras realizadas no estabelecimento. Alertado sobre a situação, o gerente do posto forneceu imagens das câmeras de segurança e detalhes das transações à polícia, que identificou o esquema.
De acordo com as autoridades, o suspeito agia com o auxílio de três funcionários do posto. Os colaboradores foram ouvidos no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) e liberados em seguida.
As apurações revelaram que o grupo utilizava informações clonadas dos cartões de crédito para realizar compras pelo aplicativo do posto de combustíveis. O líder do esquema foi preso em flagrante em frente ao estabelecimento e confessou o crime durante o depoimento. Ele revelou que obtinha os dados dos cartões por meio de aplicativos de mensagens.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde permanece à disposição da Justiça.