Início Destaques

VITÓRIA 4 X 2 ATLÉTICO-MG AO VIVO

Foto: Salvador TV

Acompanhe todos os detalhes do jogo Vitória 4 x 2 Atlético-MG, aqui no Salvador Notícia e na Salvador TV, em parceria com o Canal do Pressão. Narração de João Andrade e reportagens de Jhan Oliveira.

Direto do Barradão, o rubro-negro baiano precisa da Vitória para sair da zona de rebaixamento e claro, contar com o tropeço dos rivais.

O Vitória embalou a segunda vitória seguida no Brasileiro. Em noite inspirada e com atuação consistente, o Rubro-Negro goleou o Atlético Mineiro por 4 a 2, no Barradão, nesta quinta-feira (20), em partida da 10ª rodada.

Com dois gols, o volante Willian Oliveira alcançou cinco na competição, foi escolhido o Craque do Jogo e passou a ser um dos artilheiros da Série A. Matheusinho e Culebra completaram a goleada, enquanto Gustavo Scarpa (pênalti) e Palacios descontaram.

Com mais três pontos e nove no total após dez rodadas, o Rubro-Negro saiu da 19ª para a 15ª colocação. O próximo compromisso do Rubro-Negro será domingo (23) contra o Red Bull Bragantino, às 18h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), jogo válido pela 11ª rodada.

O duelo marcou as estreias dos atacantes Fábio, revelado na base do rubro-negro, e Pablo, destaque do Campeonato Baiano atuando pela Jacuípense. Pablo entrou improvisado como lateral direito, posição que participa dos treinamentos em algumas oportunidades.

Antes de a bola rolar, o Vitória sofreu mais um desfalque além do lateral direito Willean Lepo (suspenso): o zagueiro Camutanga no aquecimento voltou a se queixar de dores no joelho direito. O volante Caio Vinícius foi improvisado na posição para compor a defesa.

O jogo

O Vitória levou um susto no começo do primeiro tempo, logo aos 6 minutos, e o gol não foi validado porque Cadu estava impedido. No lance seguinte, o time rubro-negro atacou pela direita, Raúl Cáceres cruzou à mia altuyra, a bola dsviiu na zaga e sobrou na entrada da área para Matheusinho ajeitar mandar uma bomba acertando o ângulo superior. 

A vantagem demorou pouco: aos 13 minutos, o Atlético empatou com Gustavo Scarpa cobrando pênalti marcado com auxílio do VAR.

O Atlético depois conseguiu criar algumas oportunidades e Lucas Arcanjo apareceu como salvador. No final do tempo, o Vitória encaixou outro perfeito contra-ataque pela direita e Raúl Cáceres rolou a bola para Willian Oliveira na área completar e marcar seu primeiro gol no jogo aos 43 minutos.

De volta para o segundo tempo, o Vitória levou uma bola na trave com 4 minutos, e depois tomou conta das ações para construir a primeira goleada no Brasileiro.

Matheusinho foi o garçom para Willian Oliveira ampliar para 3 a 1 aos 21 minutos. Ele cruzou, Alerrandro disputou na cabeça e Willian aproveitou a sobra para dominar a bola e finalizar rasteiro.

Com folga no placar, Thiago Carpini então começou a substituir alguns jogadores depois de ter feito entrar Fábio antes do terceiro gol. O Vitória seguiu superior e marcou novamente.

Aos 30 minutos, Jean Mota, que entrou no lugar de Matheusinho, virou o garçom da vez. Articulou jogada pela direita e achou Culebra na área para marcar seu primeiro gol pelo clube.

Nos minutos finais, o Atlético ainda descontou com Brahian Palacios, aos 42 minutos. E Alerrandro foi barrado pelo goleiro Everson que se jogou aos pés do atacante e impediu o quinto no acréscimo.

BRASILEIRO SÉRIE A | 10ª RODADA

VITÓRIA 4 X 2 ATLÉTICO (MG)

Data: 20/06 – QUI

Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS/FIFA) e Renan Aguiar da Costa (CE)

Gols: Matheusinho (VIT) aos 7min, Gustavo Scarpa (CAM – pênalti) aos 13min e Willian Oliveira (VIT) aos 43mim do 1º tempo; Willian Oliveira (VIT) aos 21min, Culebra (VIT) aos 30min e Brahian Palacios (CAM) aos 42min

Cartão Amarelo: Luan Santos, Caio Vinícius (VIT) e Igor Gomes e Rômulo (CAM)

Público: 15.44 pagantes

Renda: R$327.163,00

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Pablo), Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos (Fábio), Willian Oliveira, Léo Naldi (Rodrigo Andrade) e Matheusinho (Jean Mota); Osvaldo (Culebra) e Alerrandro; Técnico: Thiago Carpini.

Compartilhe agora: