O Vitória sofreu revés em casa diante do Corinthians e deixou escapar a chance de entrar no TOP 10 da classificação do Brasileiro. Neste sábado (9), no Barradão, o Rubro-Negro saiu na frente com Alerrandro marcando seu 10º gol na Série A, mas levou a virada: Yuri Alberto empatou e o holandês Memphis Depay .
O Rubro-Negro perdeu uma posição na classificação, caindo para a 13ª colocação com 38 pontos ganhos e 11 vitórias.
Por causa da data FIFA, o Rubro-Negro volta a jogar no dia 20 contra o Criciúma, às 16 horas de Brasília, no Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), pela 34ª rodada.
Aproveitando-se de uma falha do goleiro Hugo, que errou a reposição de bola, Alerrandro abriu o placar com 9 minutos de jogo. O Corinthians chegou ao empate aos 22 minutos com Yuri Alberto.
No segundo tempo, o Vitória teve a chance de voltar a ficar em vantagem, mas Mosquito parou nas mãos do goleiro Hugo. O time rubro-negro encurralou o adversário, criou situações e, desta feita, não conseguiu transformar em gol.
Aos 24 minutos acabou levando a virada. O argentino Garro encontrou o holandês Memphis Depay entre os zagueiros e o atacante ficou diante de Lucas Arcanjo para desviar.
O Vitória foi guerreiro até o fim, porém, não conseguiu impedir que o adversário de interrompesse a sequência de vitórias rubro-negras neste segundo turno do Brasileiro.
CAMPEONATO BRASILEIRO | SÉRIE A
Rodada 33
VITÓRIA 1 X 2 CORINTHIANS
Data: 9 -11 | SAB
Local: Barradão| Salvador – BA
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Luiz Cláudio Regazone (trio carioca)
Gols: Alerrandro (VIT) aos 9min e Yuri Alberto (COR) aos 22min do 1º tempo; Memphis Depay (COR) aos 24min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Everaldo, Raúl Cáceres, Carlos Eduardo, Luan (VIT), Fagner e José Martinez (COR)
Público: 30.793 pagantes
Renda: R1.020.837,00
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Wagner Leonardo e Willean Lepo (Patric Calmon); Luan (Janderson), Machado (Ricardo Ryller) e Matheuzinho; Mosquito (Zé Hugo), Alerrandro e Carlos Eduardo (Everaldo); Técnico: Thiago Carpini.
FOTO: Victor Ferreira – ECV