Home Destaques Vitória empata com o Atlético-GO com um jogador a menos e segue...

Vitória empata com o Atlético-GO com um jogador a menos e segue líder

2
0
Zeca em Vitória x Atlético-GO — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Na 25ª rodada da Série B, o Vitória deu mais uma prova de que a disputa para ser campeão não é apenas uma ilusão. O Rubro-Negro mostrou versatilidade e entrega para superar uma expulsão aos 25 minutos do primeiro tempo e somar um importante ponto fora de casa, contra o Atlético-GO.

A 13 rodadas para fim o da competição nacional, o Vitória menteve os seis pontos de vantagem para o quinto colocado (Novorizontino) e aumentou para três a distância em relação ao vice-líder (Sport). Como tem mais vitórias, primeiro critério de desempate, o Leão da Barra tem garantida uma rodada de folga na ponta da tabela.

O conforto na primeira posição foi garantido em meio a um cenário bastante adverso. Fora de casa, contra o Atlético-GO, que ainda sonha com o acesso, o Vitória se viu com um jogador a menos já aos 25 minutos do primeiro tempo. Camutanga foi expulso com cartão vermelho direto ao segurar Luiz Fernando.

Jogar tanto tempo com um atleta a menos, fora de casa, e conseguir voltar com um ponto na bagagem colocou em evidência alguns dos méritos do Vitória nesta Série B. A começar pela competência de Léo Condé, que conseguiu reorganizar o time e flertou com um resultado ainda melhor.

Méritos do Vitória contra o Atlético-GO:

Repertório tático de Léo Condé;
Versatilidade de jogadores como Zeca e Matheusinho;
Elenco com jogadores de qualidade acima da média para a Série B, como Lucas Arcanjo, Zeca e Wagner Leonardo;
Entrega e união do grupo para compensar a ausência de um companheiro de time.

Dudu e Matheus Trindade caçavam os espaços na frente dessa linha com ajuda de Thiago Lopes e Iury Castilho. Com muita entrega de cada um dos nove jogadores de linha que seguiram em campo, o Vitória conseguiu segurar o ímpeto do Atlético-GO sem passar por muitos sustos.

A situação era tão controlada que no segundo tempo Léo Condé se sentiu confortável para apostar em jogadas de contra-ataque e renovou o gás do time com as entrada de Mateus Gonçalves, Zé Hugo e Osvaldo.

E o Vitória esteve realmente perto de “cometer o crime” em duas oportunidades. Primeiro, Ronaldo fez milagres com três defesas seguidas após falta cobrada por Zeca. Depois, o ex-goleiro do Leão viu um chute de Mateus Gonçalves tirar tinta da trave em bela jogada individual do atacante.

Saldo positivo

O saldo ao fim da 25ª rodada é positivo para o Vitória. Na tabela, o time abriu vantagem para o vice-líder. Dentro de campo, mostrou que está pronto para superar os mais diferentes cenários de dificuldade no caminho até um título nacional.

Na próxima rodada, o Vitória terá novo duelo em busca deste ousado desafio. Nesta sexta-feira, o Rubro-Negro recebe o Mirassol, às 19h15 (de Brasília), no Barradão, pela 26ª rodada da Série B.

Compartilhe agora: