Início Política

Vítima de queda de avião que estava no Hospital Municipal de Salvador é transferido para o HGE

Foto: Reprodução

Um dos nove feridos na queda de uma aeronave que também provocou a morte de uma mulher, no distrito de Barra Grande, no município de Maraú, no baixo sul da Bahia, foi transferido do Hospital Municipal de Salvador para o Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana, na noite da quinta-feira (14), poucas horas após o acidente.

As informações foram divulgadas na manhã desta sexta-feira (15) pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). O HGE é referência em trauma e um dos poucos equipamentos do Brasil dotados de centro cirúrgico e UTI especializados no atendimento a vítimas de queimaduras.

A vítima transferida é um homem de 30 anos. O estado de saúde e a identidade dele não foram detalhados. Esta foi a segunda vez que o paciente foi transferido no mesmo dia.

O homem e os outros oito feridos no acidente foram atendidos inicialmente em um posto de saúde em Maraú. Eles foram levado para Salvador durante a tarde, em um avião e dois helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer).

Além do homem que foi transferido para o HGE na noite de quinta, outros cinco feridos estão na unidade de saúde, dois homens estão no Hospital Municipal de Salvador e uma mulher está do Hospital do Subúrbio, que também fica na capital baiana.

No HGE estão internados:

Fernando Oliveira Silva, de 26 anos;
Marrie Cavelan, de 27 anos;
Eduardo Trajano Telles Elias, de 38 anos;
Eduardo Mussi, que é irmão do deputado licenciado Guilherme Mussi;
Menino de 6 anos;
Homem de 30 anos;
No Hospital do Subúrbio está Maysa Marques Mussi, que é casada com Eduardo Mussi. As vítimas internadas no Hospital Municipal não tiveram o nome divulgado. A previsão da Sesab é que os três também sejam levados para o HGE.

Em contato com o G1 na quinta-feira, a assessoria de imprensa do deputado Guilherme Mussi informou que ele estava a caminho de Salvador para acompanhar de perto o estado de saúde dos familiares.

A mulher que morreu no acidente teve o corpo carbonizado. Ela era jornalista e irmã de Maysa Marques Mussi e foi identificada como Marcela Brandão Elias. O menino internado no HGE é filho dela e Eduardo Trajano Telles Elias marido.

Entre as vítimas também está o ex-piloto de Stock Car, Tuka Rocha. Ele já havia escapado de um grave acidente durante uma competição da Stock Car, em 2011, no Rio de Janeiro.

MAIS NOTÍCIA DESTE CASO

Compartilhe agora: