Início Destaques

Tiroteio em Plataforma termina com suspeito ferido e viatura da PM atingida

Viatura baleada - Além do carro recuperado, PM apreendeu fuzil e munições | Foto: Reprodução

Um intenso tiroteio entre policiais militares e membros de uma facção criminosa terminou com um suspeito baleado e ao menos uma viatura da Polícia Militar atingida, na manhã desta quinta-feira (4), na região do Boiadeiro, bairro de Plataforma, em Salvador.

Intervenção Policial

A Polícia Militar (PM) informou em nota que agentes da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados para investigar uma denúncia de roubo de carro na região. Durante as buscas, localizaram o veículo roubado em posse de um grupo de suspeitos que, ao perceberem a aproximação policial, abriram fogo contra os militares.

Confronto e Desfecho

“Houve revide e, após a troca de tiros, um suspeito foi encontrado ferido, em posse de um fuzil calibre 556, com um carregador e 27 munições. O homem foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, onde recebeu atendimento médico, e os demais indivíduos conseguiram fugir”, diz a nota da PM. A arma do suspeito baleado, além das munições, foram apreendidas. O veículo que havia sido roubado foi recuperado, e todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para registro do caso.

Investigação em Andamento

Em entrevista à TV Record, o delegado Guilherme Machado, coordenador de operações do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), informou que as investigações do caso começaram cedo e que a Polícia Civil já identificou outros três comparsas do suspeito baleado. O delegado destacou que os criminosos envolvidos no tiroteio são suspeitos de integrarem uma facção que estaria tentando tomar o controle da área, atualmente dominada por outro grupo criminoso.

Alta Periculosidade

“São elementos de alta periculosidade, estavam armados, com pelo menos seis fuzis sendo operados”, disse o delegado Guilherme Machado, ressaltando a gravidade da situação e o nível de armamento dos suspeitos.

Próximos Passos

As autoridades continuam as buscas pelos criminosos que conseguiram escapar, e novas diligências serão realizadas para garantir a segurança na região e a captura dos envolvidos.

Compartilhe agora: